quinta-feira, 28 de maio de 2009

Shoujo Mangá vira dorama



Hoje de manhã, passando pelo Comic Natalie, vi que estavam falando alguma coisa sobre o mangá Shoujo Mangá (少女漫画) de Naoko Matsuda. Trata-se de um volume único, em formato maior que a média, cujos capítulos saíram em 2007 na revista Chorus. Cada capítulo foca em um shoujo clássico, tem Glass Mask, Ace Wo Nerae, Patariro, e a abertura, claro, é com A Rosa de Versalhes.

Mas eu estou construindo a notinha a partir do Pro Shoujo Spain, pois elas traduziram primeiro e fizeram um trabalho melhor do que eu jamais faria. O primeiro capítulo, sobre a Rosa de Versalhes, é que vai virar dorama e conta a história de Katsuko, uma OL (*Office Lady*), que adora shoujo mangá e que se imagina dentro da série. A edição japonesa que a personagem possui, é a mesma edição bunko que eu tenho em casa. Haken no Oscar ~ Shoujo Manga ni Ai wo Komete (派遣のオスカル~“少女漫画”に愛をこめて) será protagonizado por Lena Tanaka, e estréia em 28 de agosto. Espero que seja um sucesso e todos os capítulos, ou pelo menos os mais interessantes, virem dorama. Aliás, é uma grande homenagem à Rosa de Versalhes.

Talvez, quando chegar em casa, eu faça um filmete mostrando para vocês o mangá. Assim, de repente, alguém me ajuda a descobrir as séries que eu não sei quais são.

3 pessoas comentaram:

Saudações

Venho humildemente parabenizá-la pelo blog, Valéria.

Faz pelo menos dois anos que o visito, e as matérias aqui contidas são excelentes.

Considero-me como um grande fã de animes e mangás shoujo, por mais que isso faça valer "n" farpas de tiração de sarro por parte de alguns familiares e conhecidos.

Recordo-em de um post seu sobre a Panini, que foi um dos que mais chamou-me a atenção. E seus comentários sobre o universo shoujo são excelentes.

Realmente, parabéns.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se você aceitaria fazer uma parceria ( troca de links ) com o meu blog sobre cultura japonesa, chamado "NETOIN!".
Segue-se o link abaixo:

http://netoi.blogspot.com

Antecipadamente agradecido pela atenção, e novamente parabéns pelo blog.

Até mais!

Oi, Carlírio!

Obrigada pelos comentários. Podemos ser parceiros, sim. Vou incluir seu link no meu blog. :)

Saudações

Grato pela sua pronta resposta, Valéria.

Estarei linkando o seu blog também, com direito ao texto de apresentação do mesmo

Até mais!

Related Posts with Thumbnails