terça-feira, 12 de maio de 2009

33º Kodansha Award



O ANN acabou de revelar os ganhadores do Kodansha Award deste ano. Como volta e meia acontece, há dois shoujo premiados, em shoujo e kodomo (infantil), e, como sempre acontece, a categoria geral é sempre dada a um seinen ou outro mangá primariamente para o público masculino. O único mangá premiado que não é da Kodansha é o que ganhou em shoujo mangá, que sai na Cookie da editora Shueisha. Seguem os vendedores:

KODOMO MANGÁ: Meitantei Yumemizu Kiyoshirou Jiken Note com roteiro de Kaoru Hayaminee arte de Kei Enue. O mangá é da Nakayoshi.

SHOUNEN MANGÁ: Q.E.D. de Motohiro Katou. O mangá sai na revista E-no. / Fairy Tail de Hiro Mashima. O mangá sai na revista Shounen Magazine.

SHOUJO MANGÁ: Kyoku Yawaku de Ryo Ikuemi. O mangá sai na revista Cookie.

GERAL: Aa Megami-sama de Kosuke Fujishima. O mangá sai na Afternoon.

Também foi premiado Tetsuya Chiba, autor de Ashita no Joe. Ele ganhou o prêmio especial em comemoração aos 100 anos da Kodansha. Os juízes do evento foram Miwa Ueda (Peach Girl), Junko Karube (Kimi no te ga Sasayaite iru), Shūichi Shigeno (Initial D), Daisuke Terasawa (Mister Ajikko), Nobuyuki Fukumoto (Akagi), Yukari Fukumoto, e George Morikawa (Hajime no Ippo).

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails