sexta-feira, 10 de abril de 2009

Shoujocast #6 no Ar: Momentos Marcantes dos Animes, Mangás e Doramas I



Pessoal, depois de perder toda a gravação do programa da semana passada demorei a ter ânimo para gravar outra vez. Hoje, sentei e finalmente gravei a metade com algumas interrupções (cachorro latindo, procissão da Semana Santa, marido corrigindo quando troquei nome de personagem). Já tinha feito um post genérico sobre isso meses atrás aqui no blog, mas nada como falar sobre o assunto.

Pois bem, o programa está em três partes, duas já gravadas. A primeira é sobre os animes da minha infância. Leia-se aqueles que foram exibidos no Brasil. Esqueci de falar de Macross, e tinha comentado Spectreman, nos seriados live no programa que perdi. Vou falar depois, na terceira parte. Se meu marido estiver tão empolgado quanto hoje, ele participará e o podcast talvez fique mais dinâmico. Só minha voz deve ser muito cansativo.

Animes que eu citei no programa:

Patrulha Estelar – Cometa Império – Star Blazers (宇宙戦艦ヤマト2)
The Cockpit (ザ・コクピット)
Candy Candy (キャンディ・キャンディ)
Super Aventuras – Manga Sekai Mukashi Banashi (まんが世界昔ばなし)
Honey Honey no Sutekina Bouken (ハニーハニーのすてきな冒険)
Angel – Hana no ko Lun Lun (花の子ルンルン)
O Pirata do Espaço – Groizer X (グロイザーX)

Para ouvir o podcast, clique no player abaixo. Para baixá-lo é só visitar o site no Mypodcast.


Quem quiser enviar um e-mail comentando o podcast ou contando seus momentos favoritos é só escrever para shoujofan@gmail.com Segue uma das aberturas de Yamato cantada pelo Isao Sasaki, a abertura de Super Aventuras e a de Candy Candy:





5 pessoas comentaram:

Dois momentos que me fizeram rir muito:

1) Ouvir seu comentário sobre o final de Angel.

2) Lembrar de uma amiga minha que até hoje se sente traumatizada porque tinha uma impressão romântica sobre o pirata do espaço e teve oportunidade de ver o material depois de virar marmanja. XD

Finalmente consegui ouvir esse podcast e gostei muito, só fiquei meio perdido pq não conhecia a maioria das series citades, mesmo foi bom.

Ah, estou gravando a terceira parte agora, agora mesmo. ^_^ E com companhia. :D

Ops, comenti um erro, ouvi a parte dois primeiro ^^

Agora que ouvi a numero 1. Que bagunça.

Bem, nessa eu me situo melhor pq sou de 1977 e assisti todos que vc mencionou (inclusive a Princesa e o Cavaleiro), e concordo com muitos dos seus comentarios, principalmente a parte sobre o final do Pirata do Espaço (foi a primeira vez que tive vontade de socar um personagem de anime p/ ver se ele percebia a burrada que tava fazendo) e o corte de Candy Candy que me deixou traumatizado por um bom tempo.

Meu segundo cast preferido (o primeiro é o sobre vampiros), vou esperar ansioso pelo proximo.

E gostei do cãozinho do fundo. ^^

Eu queria poder carregar tudo no My Podcast, mas parece que agoranão consigo colocar mais nada lá...

Related Posts with Thumbnails