domingo, 26 de abril de 2009

Meus romances favoritos...


Masumi & Maya - Fanart

Inspirada pelo tópico do ótimo blog Sporadic Sequential que trouxe um post listando “os maiores romances dos mangás”, mas, na verdade, listou os maiores romances dos shounen mangá com duas ou três exceções (Emma é seinen, With the Light é lady’s comics em seu estado mais puro*). É aquela história de que shounen é sinônimo de mangá. E, sinceram,ente, romance shounen tende a ser muito pobre.

Por conta disso, eu decidi fazer a minha lista, mas deixando claro que são os maiores romances dos shoujo/josei mangá e são os meus favoritos ou os que me lembro primeiro. Obviamente, nenhuma lista é “a lista” e eu sei que vou esquecer alguém. Então, quem quiser, deixe sua lista nos comentários, OK? E vamos agitar este domingo, que aqui em Brasília está frio e chuvoso (*e pode ser a última chuva antes da seca*).

1. André & Oscar (A Rosa de Versailles)
2. Fersen & Antonieta (A Rosa de Versailles)
3. Masumi & Maya (Glass Mask)
4. Terry e Candy (Candy Candy)
5. Arima & Myazawa (Kareshi Kanojo no Jijou)
6. Doumyouji & Tsukushi (Hana Yori Dango)
7. Chihaya & Kagetsuya (Earthian)
8. Kalil & Yuuri (Anatolia Story)
9. Mamoru & Usagi (Sailor Moon)
10. Zagard & Esmeralda (Rayearth)
11. Masaomi & Koto (Waltz Wa Shiroi Dress De)
12. Chiaki & Nodame (Nodame Cantabile)
13. Chiaro & Lucretia (Cantarella)
14. Sano & Mizuki (Hanazakari no Kimitachi E)
15. Rei & Kira (Mars)
16. Shuri & Sarasa (Basara)
17. Momo & Sumire (Kimi Wa Pet)
18. Ijuin & Benio (Haikara-san ga Toruh)
19. Ohtani & Risa (Love★Com)
20. Hermínia & Fiona (Paros no Ken)

Pensei em colocar Saint-Just & Nanaka (Oniisama E), mas era um romance muito infeliz e deixei de fora. Basta Antonieta & Fersen. Também pensei em colocar Dorian & Klaus (Eroica), mas o romance deles nunca deslancha mesmo... E lá se vão 30 anos de publicação.

8 pessoas comentaram:

Adorei a lista concordo com a maioria... (pq tem uns que eu ainda não li) : ) que legal que lovely complex entrou na lista tb... eu me apaixonei por esse manga... muito fofo ....

Sim, mas repare que ele listou seu link e admitiu que não lê shoujo, então fez os que ele conhece.
Eu não saberia fazer essa lista. Não é um tema que passa na minha cabeça.

Então que não colocasse um título tão genérico, não é mesmo?

Eu adorava a Rosa de Versailles quando era miuda! Vi por acaso uns episódios do anime hà umas semanas atrás e apeteceu-me ler tudo de novo.
Hà vários na lista que também são os meus favoritos mas outros não conheço... Vou investigar!:)

amo shoujo ^-^
na lista eu adorei o casal Otani e Risa... são um dos meus preferidos :3
Miaka e Tamahome de Fushigi Yuugi também...
:*

Gostei da lista, você postou os clássicos dos romances. Não lí todos eles mas foram muito bem colocados. Minha lista de favoritos sem dúvida ficaria diferente, tenho uma queda por romances pobres de shonen apesar de sempre passar raiva com eles.rs rs. Adoreeeei. ><

Sua lista ficou muito boa, Valéria. O primeiro lugar foi barbada! ^_~

Na minha lista, com certeza, Rei e Kira em primeiro lugar! Na sua eles ficaram em 15°!! Y_Y
Eu não colocaria na minha o Mamoru e a Usagi de Sailor Moon. Achava o casal tão sem química... mas deve ser coisa da minha cabeça.

Ah, Tabby pode subí-los nessa lista. Eu misturei, não estão por ordem de importância de forma alguma...

Related Posts with Thumbnails