domingo, 12 de abril de 2009

The Big Bang Theory



Acho que todas em todas as vezes que falei aqui de alguma série ou foram seriados de vampiros ou séries da BBC, pois é, desta vez vamos variar um pouquinho. Comecei a ouvir o Nerdcast faz alguns dias... Duas semanas, acho. Foi um percurso. Comecei com o Animecast, fui para o Monacast, Rapaduracast e todo mundo falava do Nerdcast. Ouvi e salvo por alguns momentos, gostei. No episódio em que eles falaram dos tipos de Nerds (e demonstraram o desprezo pelos otakus, deu para perceber que não alguns lá no grupo não gostam de animes e mangás e os desqualificam mesmo, naqueles termos mais cretinos) eles falaram de The Big Bang Theory, seriado nerd por excelência.

O apresentador – não guardei quem é quem ainda – comentou uma cena que era uma isca certa para qualquer trekker. Lá fui eu baixar a série. Peguei a primeira temporada, quase me engasguei de tanto rir tantas vezes que decidi assistir tudo. Meu marido á está desesperado com a minha nova mania. Ele que agüente. :)

The Big Bang Theory trabalha com todos os clichês sobre nerds e todas as espécies (só não vi os otakus representados até agora), junta todos eles nas mesmas personagens (ninguém pode ser todos os tipos de nerd ao mesmo tempo) e faz maravilhas com isso. Falo isso, porque os nerds além de cientistas, são peritos em computadores, videogames, jogadores de RPG, fãs de quadrinhos e de Jornada nas Estrelas e por aí vai.

Os três protagonistas são Leonard, um físico experimental cujos relacionamentos amorosos são de curta duração; Sheldon, outro físico que trabalha com Leonard na Caltech, ele se comporta como um robô, é narcisista, cheio de manias e insensível. Um belo dia uma bela loura se muda para o apartamento do outro lado do corredor, a moça, Penny, é muito gentil e acaba virando, nas palavras dela mesma, a rainha dos nerds. Penny é na verdade també um clichê: loura, muito bonita, vinda do interior e garçonete. Alguém lembrou da Sookie de True Blood?

Além do trio principal, temos o resto do grupo de nerds recorentes e todos trabalhando na Caltech. Howard, que é metido a conquistador barato e usa cabelinho a la Beatles, é o sujeito grudento e que mora com a mãe. Já Raj é indiano, tão tímido que só consegue conversar com Penny quando está bêbado, os pais o pressionam para que ele aceite um casamento indiano arranjado.

O ponto de encontro da turma é o apartamento de Leonard e Sheldon, mas existem outros cenários. Todos os episódios que assisti até agora foram bons ou muito bons, com destaque para algumas cenas como a do guardanapo de Spock. Leonard gosta de Penny, mas é muito enrolado para tomar as decisões certas, já a moça gosta do cientista, mas acha que as coisas não funcionarão entre eles, porque ela não é inteligente o bastante. E Sheldon está no meio para melar tudo, claro, pois ele realmente acha que a Penny não é o par ideal para seu melhor amigo. Engraçado é que na enquete da página oficial da série o pessoal deseja Penny com Sheldon. Eu torço pelo Leonard. ^_^

Enfim, The Big Bang Theory exige um conhecimento do universo nerd – quadrinhos, RPG, Guerra nas Estrelas, Jornada nas Estrelas, games, etc. – para que se compreenda tudo ou quase tudo e se ria bastante. Não sei se é uma série para todos, mas está com contrato garantido até a quarta temporada. De qualquer forma, só há uma coisa realmente irritante: a claque insistente. Os americanos gostam disso e em The Big Bang Theory ela atua o tempo todo. Enfim,eu recomendo e tenho esperança de que logo, logo, eu veja algum episódio com referência direta ao universo dos animes e mangás por lá.

Ah, ao que parece a série foi comprada pelo SBT. Não sei em qual canal passa na TV por assinatura. E mais: vale a pena ouvir o Nerdcast, é muito divertido na maioria das vezes.

13 pessoas comentaram:

Passa no Warner Channel.

Não pude ver ainda, mas está na minha lista de DVDs a comprar assim q entrar em promoção leve 3 pague 2 (kkkkkkkkkkk).

A série é a segunda Sit-Com de maior audiência dos EUA (perde pra Two and a half men)

Espero q mantenham o nível no decorrer das temporadas.

O SBT realmente tem os direitos de exibição da série, assim como o resto do catálogo da Warner, mas infelozmente ñ tem como saber o dia, o horário nem mesmo se vão passar. Odeio o tio Silvio!!!!

Uma outra série engraçadinha que me lembro é "The IT Crowd" fala também do universo nerd mas para um lado mais geek, do pessoal de TI é uma sitcom britânica(tem a versão americana mas essa eu não vi) e acho que vale a pena dar uma conferida... a abertura é muito engraçada adoro animaçoes estilo atari...

O produtor de The Big Bang Theory é o mesmo de Two and a Half Man.

Assisti só um episodio de TBBT e num gostei muito do humor, mas pretendo, lógico, da uma nova chance, nem pro maldito do SBT passar logo, pq comprar eu não compro. Agora série de nerd mesmo e com referencias a cultura oriental tb (falam tanto do japão quanto coréia) é The O.C.
Seth e Taylor são os melhores nerds da TV.

The O.C. não é aquela que foi "saudado" como o novo Barrados no Baile? Se for, é essencialmente algo muito diferente de The Big Bang e o tipo de série da qual mantenho alguma distância.

Eu adoro essa série, é uma das minhas preferidas. Rio demais com o Sheldon! :D

Passa na Warner Chanel =)

Eu tmb assisto qndo dá, e realmente é muito engraçado!!!

Aliás, agora me parece que tá meio uma 'modinha' de nerd neh?!

Geeksta, sei lah como chamam >__<...

Big Bang Theory é muito bom! Um amigo meu me recomendou há algum tempo, só dei uma pausa nos downloads antes que não sobrasse mais nada de espaço no HD! =D Na mesma linha uma amiga me recomenda insistentemente 'The IT Crowd', dia desses ela me descreveu uma cena que me convenceu a assistir também. =)

No episódio 1x06, da festa de Halloween da Penny, Sheldon pergunta além de quadrinhos, ficção científica, RPG e etc. se eles podem usar fantasias relacionadas a animes ou mangá também. Referência pequena, mas presente.

Esse eu ainda não assisti. Vou dar uma olhada hoje antes de dormir. Estou vendo fora de ordem, já vi vários da segunda temporada.

OOOOOOOONG.!!!
Nunca pensei ver TBBT aqui. '-'
Meu segundo seriado preferido. :D

" - Ah,Mario.!Se eu pudesse controlar as pessoas como controlo você...Pule pequeno encanadorzinho.!Pule!Pule!"

Não lembro qual episodio,mas era um em que o Sheldon jogava Mario na escada do prédio. :)

ahauahuah vc fez uma otimaa escolha de serie Val
essa é nota 10 em todos os epsodios que eu vi kkkk vc já pegou a segunda temporada??? Se não vc vai ate (desculpe as palavras) fazer xixi de tanto rir, é sem duvida a melhor

Kittyap, estou assitindo as duas temporadas ao mesmo tempo. Ontem vi o 20 da segun da temporada e mais dois episódios, o do Hallowen e o da Ramona. Ah, e acho que vou virar fã do conjunto Barenaked Ladies. ^_^

Related Posts with Thumbnails