terça-feira, 3 de março de 2009

Yuuki Obata na França



Segundo o Manga News francês, Yuuki Obata, autora de Bokura ga Ita (僕等がいた), na França chamado C'était nous, vai à França participar de um evento, o Mang'Azur. O evento vai acontecer nos dias 18 e 19 de abril, na cidade de Toulon. Outra vez, eu me pergunto porque os eventos brasileiros nunca trazem um/a mangá-ka.
O Pro Shoujo Spain comentou esta notícia e disse que talvez esta visita à França possa indicar que a autora está recuperada do seu problema de saúde. Um... Vamos torcer! ^_^

4 pessoas comentaram:

eu adoro esse manga , você sabe quando a mangaka vai voltar a lançar capitulos porque já faz quase um ano que ela não lança um caputulo novo .

tatiane, eu soube que a autora nao lançou nada porque esta/estava com alguma doença.

talvez ela esteja se recuperando, ja que esta indo para um evento fora do JP.

Eu suponho que os eventos brasileiros não tragam manga-kas porque fica a 24hs do Jp, é caro (eles exigem primeira classe, hotel 5 estrelas, etc), é dificil organizar (sempre ocupados) e o mercado brasileiro é 1/100 do da França. Se até pros espanhois é muito dificil trazer, imagina pros brasileiros. E ainda tem o fato dos japoneses idolatrarem os EUA e a França (não é o caso do Brasil) e pularem na oportunidade de ganhar uma viagem de graça para esses países.

Bem, se trazem cantores, podem trazer mangá-kas. Não trazem porque não tem interesse. Nem precisava ser um mangá-ka de primeira linha. Essa de passagem, preço e tudo mais, para mim é desculpa, André.

Related Posts with Thumbnails