sábado, 14 de fevereiro de 2009

Shoujocast #1 no Ar: O Primeiro



Finalmente montei um podcast. Está em um site gratuito, foi o que eu consegui no momento. A primeira gravação ficou totalmente amadora, mas é um teste mesmo. E não é que o negócio funcionou?! Está aí e roda direto! Ah, pessoal, tem propaganda na frente, mas é coisa pouca. O endereço do Shoujo Café no site My Pod Cast é este aqui. :)


14 pessoas comentaram:

Não ficou tão ruim. Mas acho que pode ser valorizado, com trilha de fundo, vinhetas, esse tipo de coisa. Ajuda a diversificar a cada assunto. :)

Achei que ficou muito bom para a primeira edição. Você fala super bem! Parabéns!

Êeeeeee!!! Finalmente conheci a voz de Valeria Utena. Voz que, aliás, é mais fofa do que eu imaginava ^^

Mas Valéria, se você acha que seu pod cast ficou horrivel, deveria ouvir mais podcasts de outros blogues pra saber o que é mesmo horrível.

Posso recomendar só duas dicas? Primeiro, evite falar com a boca na frente do microfone. Fale com o microfone um pouquinho de lado pra evitar aquelas indesejaveis explosões consonantais, comuns quando se fala o P ou o T perto demais do microfone. E já que é pra falar um pouquinho de lado, procure direcionar o microfone pra parede interna de sua casa, na direção oposta de janelas ou paredes voltadas pra rua.

Quanto ao conteúdo, que tal se no começo você fizer umas "chamadas" para os assuntos, tipo assim...

"Hoje nos vamos falar de:

*Republicação do mangá Ashita no Joe;

*Incêndio na casa do Vizinho Totoro;

*Um pouco sobre o fic qu estou escrevendo;

*e os animes e shoujo mangás que eu recomendo."

Depois dessa pequena escalada no começo do Podcast você discorre normalmente sobre cada asunto.

Seu podcats ficou muito bom mesmo, Valeria. Essas dicas que eu to dando é só pra você dar logo um salto pra perfeição (modesto, hein?).

Beijos do Pitoresco. Feliz aniversário (desculpe o atraso). Tenha um bom fim de semana e fique com Deus!

opa! era disso que eu precisava!!! boto fé no projeto, viu??? ouvinte assíduo de agora em diante...

vc consegue botar ele pra atualizar atuomaticamente no itunes? =o

quem acha que a vléria deveria ser dubladora levanta a mão o/

(só acho que ser professora e dubladora simultâneamente é assinar um termo de destruição das suas cordas vocais)

Iei \o/
Ficou muito legal!
Mas, é claro, sempre se pode melhorar, né??
Se você procurar no google arruma mais informações sobre programas de edição de áudio e como melhorar o podcast! Eles dão dicas interessantes de organização e de como fazer os "episódios" ficarem mais dinâmicos e divertidos!

Fora isso, está ótimo ^-^

Beeijos!

Eu gostei bastante para uma primeira edição.
Tem um outro PodCast, o jcast.com.br que é muito interessante, e pode dar dicas de um podcast...


Ah, e sobre Hetalia, eu vi os eps 1 e 2, o 1, foi realmente corrido, tipo, em 3 minutos aparecem vários países simultaneamente, isso que foi confuso... mas no 2° eps, já é mostrado de forma mais calma a história, tanto que basicamente mostra somente o Italia e o Alemanha, se não me engano... apesar de eu não ler as tirinhas, me interessei bastante pela série...



Ah, eu adorei conhecer sua voz.
Bem interessante ouvir a voz por tráz dos post.


PS. Acho que enviei um coment sem esse ultimo comentário.

Gostei bastante do seu podcast e espero que continue com esse projeto. Abs

Escutei tudinho *___* e gosteiii achei bem legal XD é bem mais real digamos assim XD espero que continue com o Pod Cast \o/

Adorei, e não ficou horrível!
Já ouvi podcasts tão horríveis que davam a impressão de serem feitos por obrigação D:
E preciso dizer que amei conhecer a sua voz.
Boa sorte para o projeto, irei acompanhar.
Bjs (:

Valéria,

Que bom que você começou com essa nova mídia.

Eu gosto muito dos sites ou blogs que mantém um podcast paralelo. Porque as mesmas notícias, assuntos ou análises da midia impressa ficam com um sabor diferente quando o autor usa de sua própria voz.

Um texto elaborado com calma num word, para depois publicação, sempre fica com muitas amarras formais que tiram a emoção de quem o escreve.

E quando ouvimos esse mesmo material, revisitado com outras palavras que vão surgindo na hora, fluindo com a expressão vocal, percebemos com clareza o que alegra o autor ou o incomoda, tudo de maneira mais coloquial.

Se me permite também deixo algumas dicas, de que quem já ouviu muitos podcasts por aí:

- tenha sempre a vista no monitor do pc algum indicador se esta gravando ou não o podcast. Uma luz, um gráfico, qualquer coisa.

- use um fone de ouvido para ouvir sua voz. Isso evita descobrir apenas depois que ou falou baixo demais ou ruídos da rua ou do ambiente atrapalharam tudo.

- não tenha vergonha de parar a gravação para voltar a "fita" quando perder o fio da meada, e então, lembrar e retomar o que dizia. Mas só pare por causa disso.

- nunca volte a "fita" para regravar se achar que não ficou bom. Podcast é gravado mas tem que ter clima de "ao vivo para todo o Brasil".

- espirros, tossidas, gatos invasores são bem vindos. Sempre. Só tomando o cuidado de não gerar um ruido muito alto, porque às vezes ouvimos num mp3 dentro de um ônibus e podemos ficar meio surdos.

- vinhetas musicais ajudam a dar um clima, mas evite transformar num carnaval sonoro.

- uma pauta maior do que você até pretende utilizar sempre ajuda a evitar aqueles silêncios...

- o fundamental é ter conteúdo.

- o importante é ser sincero.


Boa sorte e até o próximo.


Ah, a estreia foi rápida demais, mas valeu. E não ficou ruim não.

Paulo Netiteve Fabian

Ah, obrigada pelos comentários e sugestões. Semana que vem tentarei fazer melhor. Jáder, seus toques foram ótimos. Já me disseram que eu eu poderia fazer "dublagem". Talvez eu cante alguma musiquinha da próxima vez.:P

Eu raramente ouço podcasts, então ainda não ouvi nenhum que seja ruim de verdade. Espero que o meu, possa ser um dos bons de se ouvir. ^_^

Eu gostei,sua voz é muito agradável de se ouvir bem clara.Continue que vamos adorar

Linda voz *--*
Não imaginava uma voz tão bonita!
Dá pra ser dubladora mesmo! *--*

Related Posts with Thumbnails