domingo, 11 de janeiro de 2009

Adeus Era Vitoriana... Adeus Regência...



A Sabrina fez um post sobre uma matéria do The Guardian comentando que por baixa audiência de Little Dorrit de Charles Dickens e talvez outras séries, a BBC vai abandonar Austen, Brontë e outras (*e outros*) romancistas que amamos. Vão deslocar o foco para o final do século XIX e o século XX. Se bem que O Diário de Anne Frank pela BBC deve ser uma experiência televisiva da melhor qualidade.

Eu estou de luto. :( Eu nunca me canso de Jane Austen, das irmãs Brontë. Eu queria uma versão nova de Orgulho & Preconceito feita pela BBC para ver se alguém se iguala ao Colin Firth... Enfim, espero que a BBC volte atrás. Só que é tanta série que eu não assisti que se eu for procurar terei maerial para meses e meses.

2 pessoas comentaram:

Valéria,

estou orfã igual a você!! Além da Jane Austen (que é a minha preferida) gosto das irmãs Bronte's, do Charles Dickens, da Elizabeth Gaskell e de todas as adaptações maravilhosas que a BBC fez destes autores.

Tomara que seja algo passageiro e que depois a BBC retorne ao que ela sabe fazer de melhor e no qual ficou conhecida no mundo todo, das qualidades de suas adaptações.

Mas estou bem curiosa de ver esta nova versão de Anne Frank, deve ser um arraso!! Amo este livro e já imagino que vou me emocionar e muito!!

Um abração!!

Valéria,

Pode ser verdade sim esta notícia, mas tbm pode ser um lance de "marketing" (como dizem) para chamar a atenção do publico para as obras que são produzidas pela TV. Pelo menos quero acreditar que seja isso.

bjs

Related Posts with Thumbnails