segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Ranking da Taiyosha e o final de Life anunciado



Saiu o ranking da Taiyosha e não há shoujo ou josei no top 10. Agora liderando o ranking de shoujo está Kiss yori mo Hayaku, seguido de Life. Como já sinalizei no título, Life termina na edição de fevereiro (*que sai em janeiro*) da Betsufure. É o correto, como eu já tinha comentado aqui em minhas resenhas do mangá, já estava na hora mesmo, ainda que o mangá mostre sua força a cada novo volume, vendendo muito bem. E eu espero vê-lo no top 10 da Tohan. Pena que ao que parece a Tokyopop cancelou a edição americana. Não deve vender tão mal assim. Enfim...

Voltando à Kiss yori mo Hayaku, é o tipo de mangá que me deixa preocupada. Fofinho, sem sexo (*e duvido que mostrem algo graficamente*), mas perigosamente pedófilo. Colegial que tem um irmão de 4 anos para sustentar, acaba casando com o professor (*que estrategicamente é colocado com cara de bishounen, garotinho*), para ter um lar. Ele não toca nela, acolhe o menininho como filho ou coleguinha, sei lá, e não dá trela para as investidas da garota, apesar de gostar dela. Fofinho, sim, mas está sancionando essa situação toda que é humanitária, já que a garota iria largar a escola, mas não parece aprofundar o drama como em Marmalade Boy. Faz humor com algo que é muito sério.

De resto, temos a estréia de Yamato Nadeshiko no ranking. Mangá de peso, que teve anime. Shugo Kara sobe no ranking e outros se mantém. Em décimo está uma série que não tinha visto ainda no top 10 da Taiyosha, ou, talvez, tenha esquecido dela. Em josei, os Harlequin abriram um pouco de espaço. Um pouco, porque ainda são 40% do ranking. E temos o novo volume de Kiss & Never Cry, que resenhei aqui e apra a próxima Neo Tokyo. Adoro este mangá. As outras séries são recorrentes no top 10. Séries de longo sucesso, como Hey, Pitan!!, ou novidades, como Chihayafuru.

SHOUJO
1. Kiss yori mo Hayaku #4
2. Life #19
3. Kimi ni Todoke #8
4. Shugo Chara! #8
5. Yamato Nadeshiko Shichi Henge #22
6. Yoru Cafe. #3
7. Onii-chan to Isshou #10
8. ZIG☆ZAG #9
9. Junjou Romantica #11
10. Ryuuhou #4

JOSEI
1. Chihayafuru #3
2. Kiss & Never Cry #5
3. Honya no Mori no Akari #4
4. Mochikado Cinderella/Kekkon Wa Business
5. Hey, Pitan!! #11
6. Dinkoku na Chiikai
7. Sheik no Torawarehito
8. Shukumei no Yobiwa – Yuruzuchirenai Ai
9. CHG! #5
10. Onna no Hashori Michi

2 pessoas comentaram:

Oiiee!!! Eu adorei o seu blog! Eu também adoro shoujos, sou fanática!
Também possuo um blog que fala de shoujos, se depois você quiser dar uma passadinha lá ^_^
Mas continue com este seu blog lindo e maravilhoso!!!
Meu blog: www.animes-shoujo.blogspot.com
Bye bye!!! ;***

Bem legal o seu blog. Obrigadão pela visita!

Related Posts with Thumbnails