terça-feira, 11 de novembro de 2008

Mudanças em Genji Monogatari



Eu comemorei a indicação de Osamu Dezaki e estava muito ansiosa com a adaptação de Asaki Yumemishi (あさきゆめみし) para a TV. Hoje vários sites, dentre eles o ANN, dão a notícia de que Dezaki decidiu não adaptar o mangá clássico de Waki Yamato, mas fazer uma obra totalmente nova baseada diretamente no romance original que está fazendo 1000 anos. Sim, Genji Monogatari de Lady Murasaki é considerado o primeiro romance. O anime agora se chamará Genji Monogatari Sen-nen-ki Genji (源氏物語千年紀 - Um Diário de Mil anos: Genji).

Os scripts ficam sob a supervisão de Tomoko Konparu (NANA, Nodame Cantabile) e a direção de arte é de Jirou Kouno (Hi no Tori, Black Jack The Movie). Para minha maior decepção, Akio Sugino fará o character design (*vamos ter ombrões e mulheres parecendo zagueiros de futebol americano, muito provavelmente*), no entanto, Dezaki puxar Sugino para a produção não é surpresa. Já a música será de Seiji Suzuki (Rose of Versailles, Clannad movie).

Sinceramente? Acho o Dezaki ótimo, mas quem está comemorando a não adaptação do mangá de Waki Yamato não mostra muito respeito por uma das séries mais aclamadas do Japão. Dezaki poderia fazer seu próprio Genji, mas Yamato merecia a adaptação do seu magnífico mangá, também, e respeito, claro. Enfim, é isso.

2 pessoas comentaram:

Que mudança de uma hora p/ a outra, eu heim ¬¬
Ainda bem q salvei a imagem de Asaki Yumemishi que tinham posto no antigo site

Eu fiquei foi muito furiosa. Pode até ficar muito bom, mas foi uma demonstração de como o ego do Osamu Dezaki é enorme. Depois nego reclama que a Riyoko Ikeda faz jogo duro e renega o anime da Rosa.

Related Posts with Thumbnails