quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Brasileiras Publicam pela Tokyopop



Esta notícia deveria ter sido dada na terça-feira, mas eu fiquei esses dias off, então entra somente hoje. Duas brasileiras estão publicando pela Tokyopop. :) O nome da série é Veritas Kiss e as autoras são a Kari Ellison e a Tabby Kink (*que sempre visita este blog*). Tenho muito orgulho delas e desejo a maior sorte do mundo. É bom ver duas coisas acontecendo, a primeira são brasileiros ganhando visibilidade no mercado de quadrinhos, a segunda, e que me agrada bem mais, é ver que alguns desses artistas são mulheres.  É o Clube do Bolinha sendo derrubado e, porque não dizer, os animes e mangás foram e são um incentivo para muitas garotas.
Só corrigindo: somente a Tabby Kink é brasileira. Eu me enganei.  

4 pessoas comentaram:

Essa é uma notícia maravilhosa!!
Li o primeiro capítulo online e gostei muito, principalmente do traço e dos gags visuais.
Dou meus parabéns às duas. E caso uma delas veja isso, peço que, se possível, diga como chegou lá.
Meus parabéns mais uma vez! Muito sucesso!!

A Kari Ellison é brasileira também? Bom, elas merecem os parabéns por plantar um pé lá – e boa sorte para elas. :)

Muito obrigada pela gentileza em divulgar o VERITAS KISS aqui no blog! Muito obrigada mesmo!^^
Mas, se me permite uma pequena correção, acho que a Kari é americana (lá também tem muita porta se abrindo pra garotas na produção de quadrinhos). Ainda assim o título do post continua correto, já que a Elisa Kwon também fez um pilot para a Tokyopop. E com muito sucesso!
O mangá tem dado muitas chances para as meninas mesmo. Vários nomes conhecidos do Brasil são de mulheres. Se ainda estivéssemos na época de dominação absoluta dos comics americanos, não passaríamos nem da porta das editoras...

Lindo traço! Gostei muito de tudo, a composição, as expressões das personagens... Parabéns e sucesso, acho que você vai conseguir ir longe. ^_^

Lá no site da Tokyopop diz que a Kari é americana, da California. Bem, o mangá é multinacional. :P

Related Posts with Thumbnails