quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Piada do Dia ou do Dia Seguinte



Preparando-me para as minhas três horinhas de sono antes de acordar e ir para o trabalho (*quarta é o pior dos dias da semana para mim*) deparo-me com a seguinte pérola na página do UOL "Ouro no futebol reforçaria imagem de país monoesportivo". Cóf!!! Cóf!!! Juca Kfouri tentando ver algo de positivo na derrota (*vergonhosa*) do futebol masculino frente à Argentina. Se o Brasil ganhasse ficaríamos com má fama e esqueceriam até a medalha cheia de méritos do Cielo... Disse até que uma medalha para o futebol feminino poderia fazer o mesmo... sei... sei... e tirou a culpa do Dunga, lascou somente no Ricardo Teixeira dizendo que o problema foi convocarem o Ronaldinho.

Eu raramente leio o que o Kfouri escreve, acho ele fraco, mas esse argumento compensatório foi o máximo!!!! Será que antes desse jogo lindo ele dizia isso? Será que estava reclamando da convocação do Gaúcho ou disse que ele tinha achado seu futebol depois do jogo com a Nova Zelândia (*foi com a NZ que o Brasil jogou, não foi?*) Será que ele era o único comentarista a dizer que a Argentina tinha mais time e maiores possiblidades de vencer? Pois o que eu ouvi na Globo, na Band e lá no meu trabalho dos meus coleguinhas homens era que "A Argentina é freguês. Treme diante do Brasil e já perdeu com time melhor duas vezes para a seleção do Dunga". Isso foi repetido à exaustão, dito antes do jogo na tv e achei um desrespeito sem tamanho.

No mais, dessa vez não acertei o resultado como no jogo do Fluminense. Imaginava empate de 1X1 e a Argentina levando na prorrogação, imaginava um time mais combativo e que poderia, sim, ganahr o jogo. Mas tive um aluno acertou o resultado no domingo. Amanhã, na aula, vou comentar com ele. E o desprezo dos nossos grandes jogadores diante do bronze é claro. Dois expulsos de bobeira, duas baixas desnecessárias. Não me espantaria tomarem uns 2X0 da Bélgica e voltarem para casa sem querer pegar as medalhas. Aliás, se isso ocorresse deveriam suspender o Brasil.

Jogão mesmo vai ser Argentina e Nigéria. Agora torço muito pela seleção feminina, embora saiba que nada vai mudar se elas trouxerem o ouro. Torço pela Maurren Maggi (*escrevi certo?*) no salto triplo, pois seria uma medalha histórica, tenha a cor que tiver. Torço pelo vôlei... Ai! Será que o trauma da seleção feminina passou? Eu não aguento mais fiasco e sei que se passarem pela China será Brasil e Cuba na final. Aliás, eu aposto que será... Ai, assisto o jogo? Desisto antes?
Última nota: a dupla mais forte de vôlei de areia perdeu para a mais fraca... Porque, não sei, não vi o jogo. Mas agora tenho menos fé no ouro.

4 pessoas comentaram:

Saudações


Difícil comentar adequadamente sobre a partida entre Argentina e Brasil, no futebol masculino...

À bem da verdade, foi merecida a vitória dos argentinos. Jogaram melhor. Com base no nervosismo, ao final da partida, os brasileiros só fizeram bater. Muito feio...

Gosto das Olimpíadas por se tratar do melhor nivelador esportivo que existe no mundo. O brasil tem apresentado resultados de boa melhora, mas fico muito chateado ao ouvir coisas do tipo: "Adianta ir e não trazer nenhuma medalha!? Quando traz, é só nos esportes de sempre...".

Então, na visão de quem diz isso, só vale se ganhar a bendita medalha? Ela é importante, com certeza, mas um país como o Brasil ainda está engatinhando no seu planejamento olímpico. Então, acredito que os resultados em Pequim, até o momento, estão satisfatórios...

O vôlei de praia masculino me surpreendeu. Aliás, o resultado da semi-final foi o fator de equivalência. A final contra os norte-americanos não será nada fácil...

O Brasil poderá ainda reservar mais alegrias nesta olimpíada. Para Londres'2012, deve-se fazer um planejamento mais sério, melhor elaborado, do que este de Pequim.

Falta investimento na maioria das modalidades olímpicas, e isso é prejudicial para qualquer país ( o que dizer então no caso do Brasil, e de outros países como a Argentina, Portugal, México... ).

Para finalizar: o futebol masculino só fez colocar em evidência aquilo que a maioria dos brasileiros, no íntimo, sabem bem o que é...

Até mais!

A Maurren tem chance no salto em distância, não no triplo. ^^

Nem com a vergonha em Sidney, o Brasil aprendeu a lição. Não será agora.

Fico assustado ao ver deputados debatendo sobre o futuro de Dunga. O_O. Por que não debatem sobre o futuro de outros esportes? Sobre dar um apoio de verdade. Em criar loterias só para esportes ditos "especializados"?

Enquanto isso, o futebol vai "matando" os outros esportes e atletas que dão tão duro por isso.

O negócio é o seguinte: eu não colocava fé na seleção masculina, sempre apostei mais na femina. A derrota não me pegou de surpresa, mas o vexame de ter dois jogadores expulsos me deixou envergonhada. No fim, eles esqueceram de chutar a bola e começaram a chutar os argentinos. E ainda dizem que Brasil é o país do futebol... estou torcendo para todos, todos que queiram jogar legal.

Pra mim a postura q dunga colocou o time em campo eh q foi o principal culpado da historia!
colocam a culpa nos jogadores eh uma hipocrisia pq o q eles fazem em campo uma boa parte eh ordem do tecnico...
Vai dizer q um monte d jogador q gosta d criar vai jogar naquela retranca do inferno?!
aquele idiota do dunga eh retranqueiro e q fazer o time tdo retranqueiro!
so fizemos marca o primeiro tempo tdinhu...Anderson q ajuda no ataque no manchester tava em campo so marcando messi! isso naum existe!
os jogos da seleçao eh pra matar um d raiva!
alem d rafael sobis no ataque q eh tao inespressivo o futebol do kra q ele joga a quase tres anos nun clube pequeno espanhol e nunca recebeu proposta pra um time melhor...olha...nun tem quem venha me dizer q ele joga bem...
tb a historia d dunga de colocar um atancante so eh outra porcaria....o kra fica isolado la na frente...se colocasse dois facilitava q so...
outra coisa eh o brasil levar 1x0 e ele NAO MUDAR NADAA! ESPERAR LEVA O 2° PRA FAZER ALGUMA COISA!
e o pior d tdo eh ele naum conseguir estabilizar emocionalmente seus jogadores pq se meu time tivesse louco daquele jeito eu ia na beira do gramado pa dar uns gritos neles pedir calma... pq alem d perde, perde daquele jeito.....

eu ainda me pergunto o q dunga faz na seleçao! pqp! ele me mata d raiva!!!!!
e nem acho valido colocar a cupa em ronaldinho ele tava a um tempao parado...botar ele em campo era meio q loteria...

eh isso!
tou irritada!=/

Related Posts with Thumbnails