sábado, 30 de agosto de 2008

Jesus e Buda em Tokyo



Eu já tinha visto Sei☆Oniisan ou Saint☆Young Men (聖☆おにいさん) no ranking da Tohan, mas não sabia do que se tratava. O Canned Dog lançou uma luz sobre o assunto e, sim, fiquei com vontade de ler este mangá. ^_^ O plot básico é o seguinte: Jesus Cristo e Buda vêm à Terra de férias e passam a morar em Tokyo como se fossem jovens comuns. Confrontados com a sociedade japonesa contemporânea, eles percebem o quanto os valores e idéias das pessoas parecem distorcidos e, claro, ninguém os conhece de cara. Jesus, por exemplo, além de blogueiro viciado em doramas, é confundido com Johnny Depp e coisas do gênero. Trata-se de um mangá seinen da revista Morning e a autora é Nakamura Hikaru. Quem se preocupa com o Mangá Bible vai ficar de cabelo em pé, mas eu acredito que o mangá possa render até boas reflexões. Pena que não há scanlations. Ah, mas, claro, que Jesus e Buda são uma escolha fácil, queria ver alguém brincar com Maomé. Aí, sim, o buraco é mais embaixo...

15 pessoas comentaram:

Há muito tempo tô DOIDA pra que alguém solte os scanlations desse mangá na net. Deve ser muito bom.

Hheuaheuhauehuahe, esse eu gostaria de ler! =D

nossa..
um jesus viciado em dorama??
kkkkkkkkkkk
queria mtoooooooooo ler iso...

Valéria gostei demais do enredo e procurando por imagens vi que deve ter muita comédia ^^ Agora fiquei super ansiosa para ler! ^^
Olha que imagens legais. Jesus Deep power srrsr http://tsubame-jnr.bglb.jp/noriho/wp-content/uploads/2008/06/20080610_sei_oniisan.jpg

comedia: http://kiyu-dailyscrapbook.cocolog-nifty.com/photos/uncategorized/2008/04/11/080411_170806.jpg

aqui a capa da revista http://blog.4-strings.com/wp-content/uploads/saint_blos080219.jpg

Se a historia for tão boa qt parece é o tipo de mangá que seria legal de vim pra cá. ^^

No mínimo tema para muita discussão acalorada de crente alienado ou papa-óstia retardado, mas pra quem separa bem o que é mundano do que é divino é um prato cheio para reflexões profundas e no mínimo bastante divertimento com as situações cômicas.

Quanto ao Mohammed prefiro deixar ele de lado, esse povo muçulmano não sabe brincar e se acha muito cério pra ter mais que mau humor.

Para os japoneses isso não é nada, mas pra mim é algo totalmente de mal gosto. Sou contra a censura, mas algo assim eu faria de tudo para não ser publicado aqui. Ainda bem que nem precisarei...

parece deveras curioso... se o autor souber mexer bem com a trama fica um excelente mangá...

...é o tipo do título que eu esperaria da conrad, mas agora como as coisas estão eu num sei, né? =/

Não é autor, é autora.

Quanto a ser de mal gosto é questão pessoal. No mais, Jesus, Buda, Maomé, são personagens - históricas ou não - omo quaisquer outras e de interesse da literatura, do cinema e dos quadrinhos, não somente para a louvação. Para os que se sentem ofendidos por serem religiosos, basta não ler.

Mas risco de sair por aqui, não existe mesmo. Nem agora, nem em um futuro próximo.

Eu não disse que me senti ofendido. Só acho mal gosto mexer com religiões alheias. Se a autora fosse corajosa o suficiente, queria ver um mangá retratando Maomé de forma fantasiosa. Entende?!

Bem, vi seus comentário no fórum do Anime-Pró sob o Manga Bible e conheço sua linha de pensamento.


Quanto à Maomé, bem sabemos que NINGUÉM, seja autor de comics, mangá ou o que seja, tem coragem de mexer com a figura. E você deve ter acompanahdo o rolo com Jojo, rolo provocado por anime circulando de forma pirata. Então, quanto a não ser corajosa o suficiente, menos, por favor.

A autora, como japonesa, deve ser budista (*ou seja, religião dela*), ou pela sua própria nacionalidade deve conhecer muito bem a história de Buda. No mais, essas personagens podem ser encaradas da mesma forma que outras figuras mitológicas. Só é brincar com a religião alheia se a pessoa se sente ofendida. Não vejo nenhum neo-pagão pedindo respeito por Thor, deus do Trovão. A lógica é a mesma, mas as religiões majoritárias ou "vivas" parecem ter status deiferenciado, assim como os seus fanáticos religiosos são bem mais perigosos.


O problema é que as pessoas sentem-se agredidas na sua espiritualidade e perdem de vista o excelente material que seus deuses e outros seres místicos são. Como falei, quem não gosta, basta não comprar ou ler.

Falou tudo Valéria!!

Achei bem interessante o mangá, gostei da estética deles também.

Se sair scans em inglês, vou querer acompanhar! ^^

parece no minimo mtoo engraçado! ashauh

"Quanto ao Mohammed prefiro deixar ele de lado, esse povo muçulmano não sabe brincar e se acha muito cério pra ter mais que mau humor."
concordo com essas palavras ai!;]

Valéria, eu achei a sinopse bem interessante. Budha e Jesus? Deep? Eu tenho q ler.

Eu encontrei o 1° cap do mangá no mangatraders. o/ Inglês, mas ñ deve ser problema pára vc. ;D

Colocaram o primeiro capítulo? então é recente, porque eu tinha olhado na semana passada, sabe?

Obrigada!

Related Posts with Thumbnails