domingo, 17 de agosto de 2008

Jade não conseguiu...



Faltou ousadia e faltou o emocional. Como o técnico já tinha dito que ela não tinha condições de tentar medalha, nem investi muito emocionalmente. Mas ela deveria ter pelo menos arriscado, pois cair com um salto de dificuldade baixa e ficar em último, é bem diferente de fazer os saltos que ela sabe fazer, com dificuldade igual a das campeãs, e cair ou cometer erros de execução, mas ser aplaudida, ficar em uma colocação melhor. Aquela eterna cara d echoro me cansa. Então, não vou mentir que a Jade, atleta, me decepcionou bastante, e olha que eu não estou falando de medalha, mas de postura de campeã, espírito de luta. Agora, o legal foi ver uma ginasta de 33 anos, Oksana Chusovitina, naturalizada alemã, conseguindo a prata.

Olha, eu vi a época em que os repórteres falavam que ginastas de 17 anos eram "velhas", logo, ver isso acontecer é magnífico. E, claro, houve uma russa duas Olimpíadas atrás, acho, que foi campeã geral com 27 anos. Pena foi a russa - Ana Pavlova - ter um salto desqualificado. Ela ganhou zero. Mesmo recuperando nota, não deve mexer na ordem das medalhas. Ouro da Coréia do Norte, prata da Alemanha (*foto*), e bronze da China. A chinesa foi melhor, mas caiu. Só para deixar claro que cair não é porblema, mas o como se cai e o quanto se ousa. Jade só ficou na frente da russa que zerou.

1 pessoas comentaram:

Hahaha, eu tb fiquei bem orgulhosa dessa ginasta mais velha. Na hora que ouvi a notícia pensei "ué, mas ela já não está velha para a ginástica?" e fiquei impressionada (positivamente)

Related Posts with Thumbnails