domingo, 8 de junho de 2008

Morre autora das Ondas do Oceano



Eu não conhecia Saeko Himuro, falecida aos 51 anos por conta de um câncer no pulmão, mas conhecia o movie da Ghibli chamado As Ondas do Oceano (Umi ga Kikoeru). Só por isso, já sei que ela é talentosa. De acordo com o ANN, oito das suas novelas (*romances curtos*) foram adaptadas para mangá e uma delas, Rising!, é sobre o Takarazuka! Só por isso, eu já tenho que correr atrás dessa série. Será que está disponível? Além de mangás, ela teve trabalhos adaptados para dorama (Nante Suteki ni Japanesque) e filmes (Kurara Hakusho).

A autora debutou em 1977 quando ainda estava na faculdade com Sayōnara Arurukan que ganhou menção honrosa no 10º Seishun New Novelist Awards da Novel Junior, uma revista da Shueisha. Ela vendeu mais de 20 milhões de volumes de suas obras, a maioria sob o selo Cobalt (que antes se chamava Novel Junior) e ajudou a iniciar o boom das novelas shoujo. Graças a autoras como Saeko Himuro o caminho foi mais suave para Oyuki Konno de Maria-sama ga Miteru e Mizue Tani de Hakushaku to Yōsei.

2 pessoas comentaram:

Meu sexto sentido Takarazuka me avisou que teria algo relativo a isso no seu blog =] Mangá sobre Takarazuka? O Máximo que eu já ouvi sobre isso foi uma mangaká chamada Kurikawa Mori (apesar do nome dela parecer mais Morikawa Kumi...não sei dizer ao certo) que fez um mangá baseado na (provavelmente) segunda peça mais conhecida da companhia, Elisabeth. Eu pus algumas fotos no meu orkut, se vc quiser olhar.

p.S: O Gaiden do Girodelle termina sua turne dia 15. E a companhia acaba de colocar o Gaiden do Alain na parte das apresentações que estão vindo. Assim que o poster sair, ou mais detalhes do elenco além das principais, eu te aviso!

A Chiho Saito tem um amngá sobre o takarazuka, ou sobre uma peça do Takarazuka... Eu esqueci qual. Mas já estou me informando sobre Rising!, o problema é que nem todos os volumes estão disponíveis. Suspeito que devam relançar em breve.

Related Posts with Thumbnails