segunda-feira, 12 de maio de 2008

Vencedores do 12º Tezuka Awards



Lembram quando comentei os indicados e falei que alguma coisa me dizia que o vencedor seria Moyashimon? Pois é, foi mesmo. Se eu tivesse apostado alguma coisa... Vários sites estão publicando os vencedores do prêmio que homenageia o grande Osamu Tezuka, eu vi a notícia primeiro no ANN. Aliás, este site comenta que foi a terceira indicação seguida de Moyashimon de Masayuki Ishikawa, assim como foi a terceira de Fumi Yoshinaga com Ohoku. Quem sabe no ano que vem e la leva os dois milhões de ienes?

Eu só passei a notar Moyashimon de pois do anime e se o anime é muito bom, o mangá tem tudo apra ser melhor ainda. O segundo mangá mais votado foi Umimachi Diary 1: Semishigure no Yamugoro da veterana Akimi Yoshida. No júri deste ano estavam o novelista Hiroshi Aramata (Alexander: The Movie, Doomed Megalopolis) e a genial Moto Hagio (They Were Eleven, A,A'). Eis os premiados:

Grand Prize: Moyashimon: Tales of Agriculture de Masayuki Ishikawa
New Artist Prize: Träumerei de Toranosuke Shimada
Short Award Prize: Gou-Gou Datte Neko De Aru (Cher Gou-Gou…mon petit chat, mon petit ami) de Yumiko Oshima
Special Prize: Para o Instituto Internacional para a literatura Infantil da Prefeitura de Osaka

Já estou me assustando com a minha capacidade de prever coisas. Se bem que salvo no caso de Utena, que eu não esperava mesmo, foi simples dedução, nada mais que isso.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails