sábado, 24 de maio de 2008

POR FAVOR: LEIAM!


O que estou postando aqui é aviso/esclarecimento:

Dois dias atrás, descobri que minha senha do PayPal foi roubada. Alguém usou meu cadastro para fazer compras em uma loja chamada Gaia On Line. Apesar do aborrecimento, tudo já foi resolvido, pois o pessoal da Gaia é honesto. Não faço idéia do autor da façanha, mas sei que foi alguém que me conhece, gente que não gosta de mim, mas que partiu para o crime puro e simples: fraude em cartão de crédito. Isso dá cadeia e muitos dos moleques que fazem essas coisas, são maiores de idade.

Agora, antes da meia-noite, o pessoal do Tsumi (grupo de scanlations) me comunicou que alguém usando meu nome (Valéria Fernandes) e o e-mail smille_fernandes@itelefonica.com.br entrou em contato com eles sugerindo que eles fizessem scanlations de mangás licenciados pela Panini. Isso é crime, e o autor está querendo me associar a uma prática que condeno. Já me neguei inclusive a passar endereços de onde se possa conseguir scanlations de mangás licenciados no Brasil para gente que entrou em contato comigo. Não sei mais o que pode aparecer em meu nome por aí. Perfis fakes do Orkut, talvez até já existam.

Sei que este e-mail e outros podem estar circulando na net e que em breve serão usados em comunidades e fóruns pelas mesmas pessoas que os criaram com o intuito de me difamar, ou difamar o Anime-Pró ou mesmo o trabalho feito pelos profissionais da revista Neo Tokyo. Tenho suspeitos, sei que provavelmente continuarão assim para sempre. Me recuso a procurar no Google pelas sandices que falam de mim neste mundinho dos animes e mangás, mas há limites. Ser louco furioso de fórum, bater pezinho porque eu não publico seus comentários neste blog, me odiar porque disse que não gostava do/a mangá-ka ou da série favorita é uma coisa, praticar crimes, ou usar meu nome para praticá-los, é outra.

Peço aos amigos e amigas que não se espantem se coisas estranhas em meu nome pipocarem por aí. Antes de acreditarem, entrem em contato comigo. Se for algo criminoso, dêem print screen (*basta apertar o botão do teclado*) e me enviem. Embora a legislação sobre crimes na internet ainda esteja engatinhando, já há condenações. E fraude em cartão, é fraude em cartão de crédito, mesmo que tenha sido para comprar créditos em um joguinho de RPG on line.

3 pessoas comentaram:

Bom, eu já passei por isso, mas não nessa escala. O que recomendo é que você ache o infeliz e faça o que eu não pude fazer: processe. Tente arrancar o couro mesmo. Se puder MESMO, leve-o à bancarrota. Faça-o de exemplo, porque esse tipo de gente merece.

Já é hora da justiça ver crimes de internet como crimes de verdade, passíveis de serem punidos com o mesmo rigor do crime de verdade. "Ah, mas ele estuda, trabalha..." quer dizer que se um bandido age como bandido, faz o que um bandido faz, mas estuda e trabalha ao invés de ser uma "pobre vítima do sistema", tá limpo?

Cadeia neles. Vamos ver o que a companhia de gente que "não trabalha ou estuda" vai ensinar ao sujeito.

Felizmente nunca tive nenhuma experiência do tipo, e espero nunca ter.

Não sei qual era o seu esquema com o Paypal, mas recomendo deixar um email separado apenas para Paypal/Ebay e não divulgá-lo a ninguém, ninguém mesmo.

Tenho amigos que já passaram por algo parecido. Nada relacionado a fraude, ou que pudesse prejudicar fincanceiramente. Mas coisas constrangedeoras, do tipo perfil hackeado para homossexual, ou a palavra gay escrita varias vezes no MSN. E teve amigos que acabaram acreditando mesmo!

Por isso eu sempre digo aos meus amigos: se um dia eu resolver mudar minha opção sexual, eu conto pessoalmente. Não vai ser por e-mail ou msn.

Só pra descontrair, Valeria. Espero que consiga resolver essa situação chata e que os responsaveis se lasquem do primeiro ao quinto.

Fique com Deus!

Related Posts with Thumbnails