sábado, 19 de abril de 2008

Nodame na Espanha



Estava demorando, afinal, Nodame só estava sendo publicado no Ocidente nos Estados Unidos. Bem, a Norma editorial anunciou que Nodame Cantabile, um dos mangás de maior sucesso no momento e que já teve anime e dorama, será publicado na Espanha pela Norma Editorial. De acordo com o Missión Tokyo, a Norma vai republicar um dos maiores sucessos da CLAMP, Magic Knight Rayearth. Para quem quiser, acredito que seja possível importar Nodame em espanhol através da Livraria Cultura. Eu peço as edições americanas - que tem uma tradução e adaptação muito duvidosa - através deles. Agora, resta saber quando Nodame vai sair na França, na Itália e na Alemanha. Já aqui no Brasil, bem, é complicado fazer previsões.

2 pessoas comentaram:

Oi,por que você acha a traduçao da Del Rey duvidosa?Eu gosto, eles sempre colocam notas e explicações no final de cada volume.De qualquer forma a editora que eu não suporto mesmo é a Tokyopop.Obrigado.

Vamos lá... O tradutor adaptador não conehcia Minami, o Koshien, deixou de colocar a brincadeira com Glass Mask e no último volume, o 12, fez uma tradução errada do francês apra o inglês. Aliás, na nota ele dizia que o Koshien era o time favorito de Nodame, quando na verdade o Koshien é o templo do basebol japonês. Imagino quantas coisas esse ou essa cidadã perdeu na sua tradução. Eu leio com desconfiança, ma sé o que eu tenho para ler. Fazer o que?

Related Posts with Thumbnails