sexta-feira, 21 de março de 2008

Megumi ganha Anime



Acho que li sobre o caso antes de montar este blog, ou então não coloquei nada aqui. Enfim, durante os anos 70 e 80, a Coréia do Norte seqüestrou vários japoneses, desde adolescentes até adultos, e depois admitiu que o objetivo era que estes seqüestrados ensinassem aos agentes da espionagem do país a agir como japoneses. Um dos seqüestrados foi uma menina de 13 anos que sumiu em 1977. Seu nome era Megumi, e os pais lutam para ter notícias dela até hoje.

Dos 13 reconhecidamente seqüestrados, somente 5 retornaram. O governo da Coréia do Norte diz que os outros morreram. Em 2002, os supostos restos mortais de Megumi foram entregues aos pais, mas exames de DNA mostraram que els não pertenciam à menina, mas à duas pessoas diferentes. A luta dos pais persiste.

Os pais da menina criaram o conceito de um mangá que foi publicado na revista Manga Action (Futabasha) entre dezembro de 2004 e julho de 2005. A arte foi de Souichi Moto. Agora o Gabinete para Abduzidos (*o termo correto é esse mesmo*) do Governo Japonês agora está produzindo um anime a partir do mangá. O desenho terá 30 minutos e será lançado em DVD, além disso, será disponibilizado para download gratuito legendado em japonês, inglês, chinês e coreano. O governo japonês já havia distribuído para as escolas do país um documentário americano - Abduction: The Megumi Yokota Story - de 2006 sobre o tema. O detalhe sórdido é que o governo japonês sabia das operações, mas negou por anos, o que tornou a vida dos parentes ainda pior. A notícia está no ANN.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails