domingo, 24 de fevereiro de 2008

Manga Bible: Religião e modernidade



Semana passada, traduzi uma matéria sobre o Manga Bible. A BBC criou um fórum de discussão sobre ele em português. Participe ou somente leia as opiniões "interessantes". Há também a matéria da BBC em português sobre o Manga Bible.

Religião e modernidade

A Conferência Episcopal das Filipinas decidiu usar a tecnologia para difundir as mensagens do Novo testamento.

Frases da Bíblia vão ser divulgadas por celular, assim como desenhos animados em estilo japonês, para atrair o interesse do público jovem.

“É um jeito de estar perto das novas gerações e do seu modo de comunicar, transmitindo a mensagem do evangelho, de uma maneira divertida, mesmo para quem não pode ir à igreja”, comentou o secretário da comissão episcopal para o apostolado bíblico das Filipinas, padre Oscar Alunday.

Na Inglaterra, os novos métodos de evangelização estão dando certo. Uma história em quadrinhos que tem Jesus Cristo como super-herói, a 'Manga Bible', conquistou o público jovem e já vendeu 30 mil cópias.

Os quadrinhos foram definidos como “brilhantes e inteligentes” pelo arcebispo de Canterbury, Rowan William.

O Vaticano não se manifestou oficialmente sobre estas versões do Novo Testamento, mas o responsável pelo setor que se ocupa das comunicações sociais da Santa Sé, apesar de não ter conhecimento destas duas iniciativas, disse que elas podem ter um efeito positivo na divulgação da fé cristã.

E você, o que acha? Novos métodos, como mensagens de celular e histórias em quadrinhos, são válidos para difundir a religião?

Envie sua opinião para a BBC Brasil.

1 pessoas comentaram:

Extremamente complexo comentar sobre isso... Eu poderia não ser cristão e mesmo assim poderia achar válido divulgar a mensagem de Cristo.
Mas é preciso considerar:
1- a mensagem dele foi deturpada?
2- como verificar isso?
Gostaria de ter acesso à revista... Para verificarmos se a mensagem não é deturpada, basta ir à fonte: as escrituras e em especial, seus escritos na língua original (aramaico, grego etc). O ideal é captar a verdade da mensagem de 2008 anos atrás. Se for uma releitura moderna dessa verdade é válida!

Related Posts with Thumbnails