terça-feira, 22 de janeiro de 2008

"Shoujo Antigo" Alguém me dê uma luz 2



Obrigada ao pessoal que veio aqui e deu seu apoio/opinião. Desde ontem, a única luz que apareceu foi dada por um rapaz - que não se considera fã de shoujo - mas disse que conseguiu gostar de shoujo contemporâneo. Foi ele que citou Marmalade Boy como "moderno". Enfim, pelo menos um dos envolvidos na discussão jogou uma luz, ele não gosta de shoujo histórico e não deve ter apreciado a matéria da edição #24 (*a #25 não chegou em boa parte do Brasil ainda*) sobre Ashita no Nadja e as heroínas louras dos shoujo anime/mangá mais clássicos. Foi uma matéria feita por conta de muitos pedidos, falei de Candy Candy, Angel (Hana no Ko LunLun), Honey Honey (Honey Honey no Sutekina Boken) e aproveitei apra falar de duas séries que não apareceram aqui, Alpen Rose e Georgie. Deixei Patrulha Estelar e Pirata do Espaço para outras pessoas, pois o pedido era de matérias sobre animes clássicos. Enfim, para quem curte shoujo escolar e só, ou quer ver matérias sobre steamy shoujo deve ser frustrante. Mas aguardo ainda que as outras pessoas definam o tal "história e traço moderno". Agora, que essas coisas me aborrecem, ah, me aborrecem, sim!

5 pessoas comentaram:

Entao quer dizer que a questao de antigo tem a ver com shoujos com conteudo historico. Quer dizer que para essas pessoas uma manga como Anastasia Club, da Chiho Saito, super inteligente e que tenta contar a historia de Tchaikovsky de uma forma original nao presta pra alguem que so le Marmalade Boy ou essas historias de sempre com menina em colegio masculino etc. Nada contra, ja gostei muito de HanaKimi e Boku ni natta watashi, mas shoujo nao é só isso. Ainda bem.

No caso de Anastasia Club o problema deve ter sido dobrado ara certos leitores, shoujo com fundo histórico e o estilo de traço da Chiho Saito... Dá um desânimo...

é verdade que eu sou fã de steamy shoujo , mas sempre procuro estilos diferentes de história ^^

ah por falar nisso...alguém sabe onde eu acha esse mangá da Chiho Saito ???
precurei e não achei T_T

O manga em ingles foi traduzido pelo www.selene-scans.net. Mas no www.the-evil-empire.net vc encontra tambem, mas tem que ter no minimo 10 posts para poder baixar.

Valeria, se tem um merito que devo as suas materias é fonte riquissima de informações que encontro, algo dificil, pois quando me lembro de publicações do tipo ultra jovem, me vem uma tremenda frustração. acretito que o fato de muitos não gostarem de materias sobre mangás que não estão na moda, se trata apenas de gosto pessoal, eu pessoalmente não gostava nem de ver nem ler materias com mangás de traço arcaico, mas com o tempo percebi que ali havia uma vasta diversidade e coisas que faltam nos mangás "modernos", comecei a me interessar por mangás historicos, tanto que hoje decidi me tornar professor de historia devido a essa influencia que esses mangás me causaram. Me lembro de materias nas quais vc cometava do valor didatico que materias como esse teria na aprendizagem e no depertar para o conhecimento mais profundo de alguns fatos historicos. ao longo desses anos que me dedico a esse mundo "otaku", percebo que há muito preconceito, bobo , poque dificilmente ha fundamentos, e por creio que quem reclamou a respeito de materias sobre mangás historicos, certamente ainda esta engatinhando nesse meio, e ainda só esta ligado naquilo que esta na "moda", o que naum implica em qualidade.

Related Posts with Thumbnails