domingo, 27 de janeiro de 2008

Questo non è il mio corpo



Ontem finalmente coloquei minhas mãos no mangá de Moyoco Anno, Shibou to iu na no fuku wo kite (Ventindo um corpo chamado gordura) ou em italiano Questo non è il mio corpo (Este não é o meu corpo), que fala sobre anorexia e distúrbios alimentares. Tinha encomendado há uns três meses na Livraria Cultura e foi o primeiro quadrinho que eles conseguiram trazer da Itália. E demorou muito. O formato é muito próximo ao dos mangás que saem nos EUA, um pouco maior até, boa encadernação. O traço não é aquela coisa tremida e rascunhada que a Moyoco Anno fez em Happy Mania, mas é bem desleixado e feio. Não comprei pelo traço, comprei pela história e porque acho que Moyoco Anno tem muito a dizer. O conteúdo sexual é bem explícito, também.

Bem, li dois capítulos e folheei o resto. Bem perturbador. A protagonista gordinha, no início, é totalmente insegura e assujeitada pelos padrões de beleza, além de sofrer bullying de uma colega de trabalho e ser humilhada pelos colegas e pelo chefe, e traída pelo noivo. Depois que terminar comento. Leitura mais lenta, porque meu italiano, principalmente o repertório de gírias é limitado.

7 pessoas comentaram:

Uau! Eu tbm quero esse mangá!!!
Passei a minha vida inteira lutando contra a a balança, embora nunca tenha tido um disturbio alimentar sério, sei como é horrivel a pressão por estsr acima do peso.
Além disso, foi feito pela Moyoco Anno e eu adoro o trabalho dela.
Ele foi publicado em alguma lingua além do italiano?
Ah! Desculpe pertuba-la novamante com isso. Mas, como você conseguiu fazer essa encomenda?
A Cultura também aceita encomenda de outros países? Só faço compras pelo site, pois onde moro não tem Cultura.
E Sunadokei você já recebeu? creio que li em algum lugar do blog que você havia encomendado a versão da Viz. Recebi o meu essa semana e estou louca pelos novos volumes, queria pedir um em espanhol para ver como é.
Bom, sem mais delongas.
Parabéns pelo blog e pelo site, são, na minha opnião, os melhores do país sobre shoujo.
Abraços
Mª Clara

Obrigada por mais uma visita. ^_^ Que eu saiba, este mangá saiu em italiano e francês. Já vi mangá em espanhol e alemão na Cultura daqui. Os em alemão, eles pediram errado para mim, são volumes de Ouran. O em espanhol é um volume de Karekano e continua lá.

Eles trazem mangás de fora, desde que você passe todos os detalhes. No caso da Itália, eles trouxeram este e disseram que não poderiam trazer Alpen Rose. Quando pedi Georgie em espanhol, disseram que não poderiam trazer... Mas pode ser má vontade ou falta de traquejo do funcionário... Já aconteceu.

Sunadokei, o meu já chegou. Quero muito ter este mangá completo. ^_^

Eso nos enseña que el canon estético de la sociedad moderna causa más problemas de los que soluciona.

Supongo que acabaré comprando este manga en cuanto pueda. Por cierto, compré los primeros 15 tomos de Red River... ¡que la terminen ya en USA!

Ai, ai... acabei de ler Anatolia Story - Red River #20, só de saber que vai demorar uns dois anos apra terminar ainda. Eu desanimo. :(

Valéria, como faço para encomendar da Cultura? Eu quero a edição de luxo de Marmalade Boy da Espanha, então vou ver o que eles fazem por mim. Mas não tem Cultura no Rio e eu já visitei a livraria em São Paulo diversas vezes mas n tenho a menor idéia de como funcione e tudo mais, nem como fazer lá pelo site ._.

Pegue todos os dados que puder da edição, ISBN, principalmente, envie um e-mail pelo linha direta do site. Eles vão checar. Claro que lá uma vez ou outra pode aparecer um atendente obtuso... Mas é como já disse em outro comentário, Karekano em espanhol tem aqui um volume em Brasília. Tentei pedir Georgie em francês ou espanhol e disseram que não dava; Alpen Rose foi o mesmo. Este volume foi o primeiro que consegui trazer. E eles enviam para qualquer parte do Brasil, não precisa ter loja perto.

Outro manga que seria bom ver por aqui mas que acho dificil.
A midia nacional prefere só falar de anorexia/bolimia quando acontece alguma morte e na maioria das vezes de maneira sensacionalista sem procurar comprender as causas e os motivos dos mesmos.

Mas vai que alguma "autoridade" acha que esse manga encentiva os disturbios e o considere alguma ameaça aos nossos jovens indefesos.

Related Posts with Thumbnails