quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Nunca os Micróbios foram tão fofos



Eu só acompanhei um anime da temporada passada, Genshiken 2. Sou fã da série, gosto do anime e do mangá, estou devendo a matéria da Neo Tokyo e não estou com tempo para assistir mais nada. Mas terminou Genshiken e com a possibilidade de uma terceira temporada para cobrir os três últimos volumes do mangá. O que eu poderia assistir antes de abril e das estréias mais esperadas como Vampire Knight? Bem, Moyashimon, um anime do bloco Noitanima. Para quem não lembra, é o espaço para a exibição de animes para adultos, especialmente as mulheres, aquele que exibiu Honey & Clover, Nodame, Hataraki Man, e que não me decepcionou ainda.

Moyashimon - Tales of Agriculture - é uma série sobre um rapaz, Sawaki Tadayasu, calouro em uma universidade de ciências agrícolas em Tokyo junto com seu amigo, Yuuki Kei. O rapaz só pode ir para Tokyo para uma faculdade que o obrigasse a voltar para o interior, já que o avô que o criou ficou recentido com o outro neto que estudou na Toudai e decidiu ficar na grande metrópole. O protagonista vê (*sente cheiro, conversa, pega*) micróbios (bactérias, fungos e outros). A abertura lembra muito a primeira de Honey & Clover e tem os tais micróbios, e eu demorei a entender o que eram aqueles bichinhos bonitinhos voando na abertura. Parece que graças ao sucesso do bloco, os animes do Noitanima estão recebendo muito investimento.

Enfim, é um anime divertido e inusitado, com um monte de informações úteis sobre bactérias e fungos, fermentação, produção de saquê e o que vier. O dom do protagonista, ao que parece, vai ser sua fonte de problemas, porque muitos vão querer explorá-lo. Já apareceram dois veteranos para ocupar o papel, fora o professor Itsuki amigo do avô do jovem, que não sei ainda se é interesseiro ou doido, ou um gênio. Agora no terceiro episódio apareceu uma moça que deve ser o interesse romântico do protagonista, mas ela tem fobia à micróbios. Até agora, não há micróbios realmente maus, os que chegam mais perto são os que estragam a fermentação do saquê e aí temos uma aula de como exterminá-los com cinzas. É um anime aula, por assim dizer. ^_^

O mangá de Ishikawa Masayuki sai na Evening. Todos os animes do Noitanima ou são baseados em josei ou em seinen. O anime foi curtinho, só 11 episódios, mas teve ótima audiência. Não sei como ele termina, mas, de repente, vem por aí uma segunda série. Eu recomendo. :)

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails