sábado, 17 de novembro de 2007

Popular tirinha cibernética Tonario 801 chan terá spin-off na Betsufure



De acordo com o ANN, a Bessatsu Friend anunciou que o mangá blog Tonari no 801 chan de Ajiko Kojima terá um spin-off na revista a partir da edição de janeiro de 2008 que sai agora em novembro (*eu sei, eu sei... não consigo entender essa periodicidade*). A desenhista Jin ficará responsável pela arte do mangá. A tirinha original de Tonari no 801 chan explora de maneira irônica a relação entre uma fujoshi e seu azarado namorado otaku, ambos adultos. As tirinhas originhas foram publicadas pela Ohzora Publishing Co. em dois volumes e venderam 320 mil cópias. O mangá original foi transformado também em filme live action.

O spin-off da Bessatsu Friend tem como protagonista uma nova personagem, Rei Hoshino que era ridicularizada no ginásio por causa de sua paixão por mangá, anime e material BL. Agora que ela está entrando no colegial acredita que as coisas serão diferentes e sua vida vai se transformar. A nova heroína manterá o mascote verde e a loja Kyoto's 801 será creditada. De acordo com a matéria “801” em japonês se lê como “yaoi”, o que me faz reforçar que o termo é usado no Japão, apesar dos extremistas do “BL” (boys Love) baterem pé que não.

Para quem não sabe, fujoshi não é o feminino de otaku, é o termo aplicado às fãs de BL-Yaoi e é um trocadilho que só é possível de entender porque kanjis diferentes podem ter a mesma leitura. Fujoshi é “mulher respeitável”, mas no caso das fãs de yaoi pode ser compreendido como “mulher corrompida”, ou algo assim. Já as meninas otaku, não sendo fujoshi, são chamadas de “otome” que quer dizer moça ou donzela.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails