sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Paradise Kiss



Recebi outro press release ontem, o de Paradise Kiss. Demorou, mas aí temos mais um grande mangá nas bancas brasileiras, se me fio pelo que o Comipedia diz, é nosso primeiro josei. Fora isso, é um mangá que eu realmente amo. De acordo com o Alexandre Linares, deve estar chegando em nossas bancas - Rio, São Paulo, gibiterias - em mais ou menos uns 10 dias. Vamos esperar, pena que o pescoço da Yukari acabou ficando verde mesmo... Fico particularmente feliz, porque houve uns desocupados espalhando por aí que eu tinha dado notícia falsa. Bem, eis aí mais uma prova de que eu não perco meu tempo contando mentiras.


Paradise Kiss

Histórias em quadrinhos fashion unem drama feminino e o melhor da moda japonesa

Paradise Kiss é um retrato do glamouroso mundo da moda - fielmente representado pelo elegante traço de Ai Yazawa. Publicado originalmente na revista de moda japonesa Zipper, Paradise Kiss mistura o universo da moda, temas sempre presente na obra da autora, às últimas tendências urbanas dos jovens japoneses, entre punks, glams e gothic lolitas (uma das mais novas tribos urbanas nipônicas) e aos problemas que atormentam a adolescência e o início da vida adulta.

A protagonista Yukari, uma jovem estudante de 17 anos, às voltas com seu seus estudos para enfrentar a dura batalha que é entrar em uma boa faculdade no Japão para agradar sua exigente família se depara com um grupo de jovens e excêntricos estilistas em busca da modelo perfeita para as suas criações.

No estranho ateliê de moda, Yukari é cercada por Arashi, Isabella e duas outras pessoas de aparência também extravagante: a pequena Miwako Sakurada e o chefe do grupo, George, todos estudantes de moda da Escola de Artes Yazawa, e que gostariam que Yukari (chamada de “Caroline” por Miwako) fosse modelo da Paradise Kiss - marca criada pelos quatro -, no desfile anual realizado pela escola.

Sem entender direito aquele mundo estranho Yukari foge, mas esquece sua identificação escolar no ateliê. George vai atrás dela mais tarde, e finalmente a convence a entrar para o grupo. A partir daí vamos conhecendo a vida de cada um dos integrantes do Paradise Kiss, enquanto se aproxima o dia do desfile.

Parakiss foi um sucesso estrondoso de vendas no Japão - e também em todos os outros países em que foi traduzido: teve versões em francês, italiano, polonês, espanhol e inglês, entre outras, além de uma versão em animação.

Autora:

Nascida em 07 de março de 1967, Ai Yazawa é conhecida mundialmente como uma das maiores escritoras / ilustradoras de mangás shoujo. Entre seus maiores sucessos estão Paradise Kiss, publicada entre 1999 e 2003 na revista Zipper e Nana, série iniciada em 2000 e ainda em publicação no Japão. Em 2004 colaborou no mangá Princess Ai (também lançado pela Conrad), fazendo o design character da série de co-autoria de Courtney Love.

Título: Paradise Kiss
Autor: Ai Yazawa
Tradutora: Priscila Yumi
Preço: R$ 9,90
Formato: 13,4 x 20,2 cm
Periodicidade: Bimestral
Número de páginas: 176 páginas

2 pessoas comentaram:

ta sem data os post! isso eh mto chato!x/

Você não viu a data, pode checar. O post foi do dia 14 de setembro junto com outros três.

Related Posts with Thumbnails