sexta-feira, 27 de julho de 2007

Naisho no Tsubomi Vai Virar Anime



Passei no Comi Press agora e vi que eles repassaram uma matéria do Japanator sobre o anime de Naisho no Tsubomi que estréia na próxima primavera. Tinha comentado Tsubomi rapidamente por conta da (lamentável) matéria do Comi Press misturando lolicon, shoujo e metendo Tsubomi, material dos mais inocentes e bem intencionados, no meio da conversa. O redator do Japanator se surpreendeu, dizendo que tudo vira anime hoje em dia, mas o fato é que Yuu Yabuuchi, autora do mangá, tem precedentes fortes, pois sua série mais importante, Mizuiro Jidai, também virou anime com 47 episódios (*e até musical!*) e tinha um tom próximo de Tsubomi, isto é, retratar as mudanças (físicas, emocionais, sociais) na vida de uma menina quando ela entra na puberdade. Mizuiro Jidai pegava a entrada no ginásio em diante e, se não me engano, uma segunda série acompanhou a protagonista até o fim do colegial, Tsubomi foca nas meninas do final do primário.

Tsubomi é um mangá que foca na educação sexual e muito útil até onde eu li, além de não ser chato de maneira alguma. Dada a situação no Japão, com material pedófilo transbordando e alguns pedófilos realmente perseguindo menininhas, Tsubomi traz até informações de como escapar do assédio de tarados ou fugir de situações de perigo. Além disso, fala de coisas como o primeiro sutiã, a importãncia de conhecer o próprio corpo e não se envergonhar dele, a curiosidade em relação ao sexo oposto, os primeiros namoricos etc. Não duvido que ela chegue até a primeira menstruação da protagonista ou de uma de suas amigas. O tópico gravidez foi abordado logo no início quando os pais da protagonista decidem ter uma segunda criança.

É um mangá bonitinho e sucesso de vendas. Agora, como o Japanator bem pontuou, parte do sucesso é devido aos ooki na otomodachi ("amigos grandes"), ou seja, otakus que se interessam por material infantil. Tsubomi sai na Ciao (a revista onde o Comi Press volta e meia diz que saiu o encarte ridículo ensinando a fazer sexo oral com camisinha) que é a mais infantil das revistas da faixa etária 8-13 anos. Nunca procurei, mas tenho certeza de que deve haver muito fanzine hentai de Tsubomi, já que a relação dela com a melhor amiga pode lembrar de longe Tomoko e Sakura, além de ser por si só um prato cheio para os pedófilos. De qualquer forma, ter um novo Mizuiro Jidai será bem interessante. Tomara que o anime seja realmente muito bom, a autora original e o público bem que merecem.

2 pessoas comentaram:

O deprimente disso é que o anime provavelmente vai ser mais direcionado a otakus que garotas de 9 anos.

É um risco... mas se a autora tiver lguma voz no projeto, talvez tenhamos um bom anime. Você já viu alguma coisa de Mizuiro Jidai? É ótimo.

Related Posts with Thumbnails