quarta-feira, 25 de abril de 2007

Eensy-weensy Monster: Comentando o 1º Capítulo



Eensy-weensy Monster é o novo mangá da autora de Karekano, Masami Tsuda e teve seu primeiro capítulo traduzido pelo grupo Entropy. Achei fraco para uma estréia, mas o final de Karekano, ou melhor, os últimos volumes de Karekano me decepcionaram muito. Ponto positivo é que a arte da autora está bem mais bonita. Pela descrição inicial, achei que o "monstro" do título seria um elemento sobrenatural, mas agora acho que não, trata-se de uma história centrada no cotidiano. O monstro é o "lado negro" da personalidade da protagonista, Nanoha, ou seja, é a raiva, a inveja de uma garota comum cercada por duas amigas brilhantes em notas, com personalidades charmosas e muito bonitas. Se este monstro vai ganhar corpo ou a protagonista vai desenvolver uma dupla personalidade, eu não sei, mas me pareceu uma história bem desinteressante.

Além das duas amigas que são fonte de akogare por parte de todos, há o irmão-bonitão que venera Nanoha, e o rapaz perfeito que começa a chamar a atenção. Este rapaz é quem provoca os "maus sentimentos" da protagonista porque sendo um "príncipe" (*nas scanlations ele é chamado assim*), perfeito em tudo, ele atrai parte da atenção que suas amigas recebem, afinal, ele pode ser namorado pelas meninas da escola sem que isso represente um escândalo. Nanoha o odeia, e ele lembra na personalidade o Arima (*medo*), logo, acredito que o menino rejeitado pela protagonista, vai se apaixonar por ela e vice-versa. O que eu vi é que Nanoha parece invisível, mas é ela quem mantém o grupo de amigas brilhantes unido, ela é o centro, parece não existir, mas todo mundo sabe que através dela chegará às outras, o garoto novo, desequilibra a relação e coloca em risco o reinado de suas amigas. Ela parece a anti-Miyazawa, mas não é.

Bom, foi minha impressão. Vou continuar lendo na medida que lançarem, mas não me empolguei como no início de Karekano. Falta alguma coisa ou muita coisa, e há repetições de situações já vistas no maior sucesso da autora e como estou traumatizada por conta do final de Karekano, bem, ela vai Masami Tsuda vai ter que me impressionar muito para tirar o gosto ruim da boca.

1 pessoas comentaram:

Bom, não posso negar que achei a história um tanto quanto clichê. isso é fato e pronto e acabou.
Mas, bom, apesar de ser louca por mangás e animês, eu li poucos até hoje, e, para uma iniciante, eensy weensy monster, não está tão ruim assim.
Li a primeira edição tão rapido quanto comprei,e agora estou eufórica esperando a proxima - e, infelizmente, ultima - edição.
tudo bem, eu sei que no fim eles vão terminar juntos, mas isso não acaba por tirar o encanto da história. não para mim, pelo menos.
Bom, era só isso. Só queria, não discordar, mas dar minha opinião: Eu gostei, I mean, eu adorei eensy weensy monter - o monstrinho dentro de mim.

Related Posts with Thumbnails