quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Expulsa da Rosetta Stone


A lista de discussão Rosetta Stone é a melhor da internet sobre shoujo mangá em língua inglesa. Volta e meia postava notícias que vieram de lá, já que ela é freqüentada por japonesas, americanas e pelo pessoal do site italiano Shoujo Manga Outline. Infelizmente, por conta do uso do Gmail, transgredi uma regra "fundamental" da lista, já que não editei uma mensagem, limpando o post anterior. Quando conectei hoje pela manhã, estava expulsa. Como a lista não aceita novos membros, não posso retornar como lurker com outro e-mail. Sentirei muita falta e, infelizmente, não terei acesso a muitas informações importantes do universo do shoujo mangá em primeira mão. Acho que foi uma das piores notícias internéticas que tive nos últimos tempos. Queria muito que me aceitassem de volta, mas acredito que isso não ocorrerá. Assim, um ciclo está se fechando.

11 pessoas comentaram:

no puedes enviarle un mail a alguna de las moderadoras? a lo mejor te aceptan de nuevo.

Porque menuda tonteria de regla

poxa, mas será que nem mandando uma mensagem sobre o que o correu ter sido só um descuido eles não voltarão atrás?? eles são muito rígidos, será que não poderiam apenas ter enviado um aviso "dos sérios" p/ vc?

ah, e tomara que vc consiga entrar de volta sim... trazendo boas notícias de lá! (passei na página outro dia e eles não estão no momento aceitando novos membros, snif..;_;)

Pedi para voltar, mas não vejo muita flexibilidade da parte das moderadoras. Acredito que estejam exagerando, mas eu não sou a dona da comunidade, então... Só não vou mentir, estar fora da RSC fará muita falta para mim. Era a lista que eu considerava mais importante.

Nossa, sinto muito por você... mas acho exagero expulsar no primeiro incidente, podiam ter dado uma advertência. Mas não desista, boa sorte!

Não fui aceita de volta e minha insistência está sendo mal interpretada. Eu realmente não tenho mais o que fazer. Fui expulsa. E o motivo é ter deixado este trecho no corpo de uma mensagem:
> >
> > - In Brazil, no josei till now... And just a small number of shoujo
> > titles... In fact, the prejudice is really huge around here... :(
>
>
>
> Valéria
>
>


De acordo com a moderação, recebi três advertências e a minha exclusão é para o bem do grupo. Pronto, simples assim. O caso está encerrado. Dizer que se pudesse retornaria com outro e-mail, só me tornou alguém "pior" aos olhos da moderação, agora sou indesejável e desonesta. ;_;

menuda tonteria de expulsion u.u

Valéria, me desculpe. Mas não entendi nádegas do motivo que a levou a ser expulsa desta lista.
Mas sinto muito por isso.

nossa, q horror! me parece um motivo absurdo pra expulsar alguem...naum entendo do assunto, pq se expulsaria alguem por isso? o_0

Eu naum entendi mt bem oq vc fez de errado mas bem que eles podiam te dar pelo menos uma segunda chance...
Eu sinto muito pelo incidente

Bom, se quiser, posso repassar os e-mails do grupo pra vc.

Se você puder me repassar, eu realmente ficaria muito grata. Obrigada pela oferta. ^_^

Related Posts with Thumbnails