sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

"Nodame Cantabile": a personagem do mangá existe na vida real



A matéria está traduzida do japonês para o inglês no site do jornal Mainichi. Acho que em alguns pontos ela foi repetitiva e poderia informar mais, mesmo assim é interessante saber um pouquinho sobre a verdadeira Nodame, as vendagens do mangá que muita gente "informada" desconhece e o sucesso do dorama que tornou a série conhecida por muita gente. Não se fala sobre o anime, mas ele estréia em janeiro. Enfim, Nodame é um sucesso. Só uma ressalva: Nodame não odeia estudar piano ou praticar, o que ela odeia é a disciplina, ter que ler as partituras. Ela toca boa parte do tempo de ouvido. E é desleixada e não respeita o original, daí sua incapacidade de tocar com uma orquestra.


“Nodame Cantabile”: a personagem do mangá existe na vida real


Foi revelado que Megumi Noda, a personagem principal da série de mangá “Nodame Cantabile”, que é muitop popular na revista para mulheres “Kiss”, e tornou-se um hit como um drama (*novela*) na Fuji TV, existe na vida real.

“Nodame Cantabile” conta a história do encontro entre Shinichi Chiaki, um estudante de elite da Momogaoka Music Academy cujo pai é um famoso pianista, e Megumi Noda, uma estudante de piano que é um caso perdido e atende pelo apelido de “Nodame”, que vive em um apartamento em completa desordem.

Depois de beber demais Chiaki termina ficando no apartamento de Nodame. Quando acorda ao som de uma bela melodia de piano, ele vê Nodame se inclinando sobre o piano em uma sala absolutamente desarrumada e suja. Chiaki orienta Nodame, que odeia praticar suas lições, conforme ele tenta fazer o talento da moça aflorar, ele aprende sobre como a música pode ser realmente divertida e difícil, e percebe o seu próprio sonho de se tornar um maestro.

A série de mangá de Tomoko Ninomiya tem 16 volumes e é um grande sucesso, vendendo 15 milhões de cópias, e o drama que está cobrindo até o nono volume da série conseguiu a expressiva marca de audiência de 19.9% no dia 13 de novembro [a estréia], de acordo com as médias obtidas pela Video Research.

A idéia para Nodame, que é considerada uma pessoa estranha porque persiste em morar em um quarto em completa desordem e produz sons esquisitos, foi concebida em 2001. Uma fã postou uma fotografia de um piano sendo tocado em uma sala bagunçada na website de Ninomiya, dizendo “Veja a foto interessante que eu tirei”. A mulher era uma estudante universitária de música de nome Megumi Noda.

Naquela época, Ninomiya, que estava procurando por idéias para uma nova série a ser publicada, tirou inspiração da fotografia, e decidiu produzir uma comédia musical com uma protagonista desleixada. Os editores da Kodansha, que publicam a revista “Kiss”, deram aprovação ao projeto, dizendo que a distância entre a música clássica e uma garota sem muita esperança era interessante. Isso conduziu a serialização de “Nodame Cantabile”.

Ninomiya continua telefonando constantemente para Noda, que desde então se formou na faculdade e atualmente leciona piano em Fujioka, para ter idéias sobre como conduzir a série. O episódio no mangá no qual Nodame cria a música intitulada "Mojamoja Taiso”, por exemplo, veio depois que Noda tocou no telefone uma canção para que a autora pudesse criar uma imagem de como seria a música.

Ao fim de cada volume, há a frase “Especiais agradecimentos para Megumi”.

3 pessoas comentaram:

Ola..^^
meu nome eh Daniella, mas, atualmente, me chamam de Sakura^^
Eu sou nova..(13 anos..¬¬) mas estou prestes a me tornar uma mangaka (criadora de mangás)..
Achei o seu site muito interessante, parabens^^
Bom...soh achei que tinha que falar alguma coisa, ja que o conteudo eh muito satisfatorio (eu achei, pelo menos..)
Fiz a tal votação sobre qual shoujo gostaria q tivesse no brasil^^
sabe de uma coisa??
Um exemplo muito bom eh Kodomo no Omocha (mais conhecido por kodocha)

Apesar do começo ser meio infantil, o manga/anime em si eh muito bom!
no decorrer da historia os personagens vao crescendo e enfrentam diversos problemas!

Bom...eu no te conheço, vc no me conhece e eu toh fazendo um livro aqui...rsrs

xau.

Related Posts with Thumbnails