quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Naruto vai Ocupar o lugar de Cavaleiros?


Estava discutindo com um amigo sobre o sucesso de Cavaleiros e se Naruto conseguirá se tornar um hit de igual monta... Só para citar um exemplo, toda revista Neo Tokyo com Cavaleiros na capa vende mais que as outras, apesar da raiva de açlguns. Tendo isso em vista, eu listei alguns motivos para a febre de Cavaleiros continuar.

1. Cavaleiros veio sem censura e passou em vários horários, conseguindo atingir vários públicos diferentes.
2. Veio em um momento no qual NÃO havia anime nas nossas tvs, pegando desde gente da minha faixa etária, que era fã mas não tinha o que ver, até o público mais novinho.
3. Esse público mais novo, via de regra se manteve fiel, embpra curta outras coisas.
4. Esse mesmo público hoje tem dinheiro para manter a franquia funcionando e normalmente tenta fazer mais fãs.
5. Continuam produzindo coisas de Cavaleiros no Japão. É um fenômeno de longa duração, gostando dele ou não gostando dele.
6. E raios, Naruto é igual a um monte de coisas que você tem por aí, já Cavaleiros, se tinha outros era cópia de Cavaleiros e só apareceram aqui depois. Nem uma das fontes de inspiração imediata, Hokuto no Ken, passou por aqui.
7. O character design era bonito (Shingo Araki e Miki Himeno) e expressivo. Ajudou inclusive a trazer parte da Rosa de Versalhes. E Cavaleiros tinha apelo para vários públicos desde os fãs de shounen porrada aos fãs de yaoi, incluso aqueles que gostam de mitologia e História.

Por essas e outras, eu acredito que Cavaleiros do Zodíaco continue mais amado, mais lembrado, mais lucrativo. Se tudo for feito como sempre, nem brinquedos de Naruto as crianças terão para comprar. Aliás, qualquer lixo de cartoon, até daqueles que não passam aqui, é lançado. Quando é anime, contam-se nos dedos! Até nisso Cavaleiros foi feliz.

4 pessoas comentaram:

Nada será como antes.
Não haverá novos Cavaleiros do Zodíaco.
Minha impressão é pessimista, mas dada a relação da mídia de massas eletrônica (em particular TV aberta) com os desenhos animados japoneses -- animes -- e com a Vara da Infância da justiça brasileira, jamais teremos novos títulos como os cavaleiros.

Naruto deve ser apenas 1/4 do é os Cavaleiros. E quando chegar na TV, deve chegar tão retalhado, que os fãs vão reclamar tanto que ninguém vai assistir.

Imagine, FMA estava tendo audiência de 0,3% quando foi cortado da TV.

Há um verdadeiro problema que na minha compreenção tem raizes na nossa cultura judaíco-cristã e em particular do conservadorismo do judiciário censor brasileiro.

A internet deve mudar isso, na verdade já está mudando. Mas em grande escala, só após a chegada do micro de R$100,00 do governo Lula. Ai o jovem poderá baixar o que quiser e assistir o que quiser.

De toda a forma, nossa principal luta é para existirem novas febres para elas ampliarem o público leitor e podermos buscar e publicar novos títulos.

Um forte abraço

hm...concordo com os dois...q comentario interessante, assim como os textos da val-chan.

sei não,acho que aqueles tempos não voltam mais,ainda mais com esse maltita sensura camuflada ,se espalhando por ai,acho que a nat vai ser a nova meca dos animes,não,já é.
val cha,passa no meu blog e cometem,porfavor^^;http://www.blogger.codenomelex.com

Também concordo com a Valéria, aliás, dificilmente não concordo com ela, ela me conhece....

Quase faço minhas as palavras do Alexandre, realmente CDZ, e até Yu Yu, não terão outro(s) anime(s) que lhes sejam comparados, pelo menos não enquanto a TV aberta principalmente, pouco se importar para o que pensamos..... o negócio é fazer mais e mais novelas e minisséries.....

Enquanto a política mandar na TV, menos ainda serão as chances de vir um anime pra cá, que passe de forma decente na tv....

Naruto tá todo retalhado, mas isso já vem do Cartoon americano, o que por sinal é ruim logo de cara....

A situação do laptop de 100 dólares(Alexandre, que eu saiba são U$$ e não R$), ainda tá meio nebulosa.... é melhor esperar pra ver o que vai realmente acontecer, pois muita coisa precisa ser feita pelo Lula, apesar da promessa de um pc a custo bem baixo ser do governo Lula 2002-2006...... Mas sim, se vier, as coisas pra nós, fãs, podem começar a tomar um rumo um pouco diferente do que o temos hoje em vista....


Sennaffogo

Related Posts with Thumbnails