terça-feira, 25 de julho de 2006

Shoujo Mangá Clássico revive em Kanzenban



Trata-se de Hot Road de Taku Tsumugi, mangá dos anos 80, e considerado um dos 66 mangás mais importantes do século 20. Não me perguntem porque uma lista de 66 e não de 100 ou 50! Serão três volumes, lançados mensalmente a partir deste mês. De acordo com a Shueisha, a edição trará como bônus imagens nunca vistas antes, além de desenhos em cores que não estavm em outras edições. A notícia foi retirada da página norte-americana Comi Press.
De acordo com Matt Thorn, Taku Tsumugi foi uma das autoras que revolucionou o shoujo nos anos 80, trazendo um tom de documentário e dando grande importância aos cenários, ele rompeu um pouco com o estilo posterizado que imperava até então. Hot Road conta a história de Kazuki, uma colegial que se envolve com um líder de gangue (bosozoku) de motociclistas que participam de pegas e corridas. Apesar das muitas críticas, permanece entre os top favoritos das japonesas, e é sucesso de vendas e crítica.

5 pessoas comentaram:

Eu AMO Hot Road *-*. E olha que eu li uma versão sem imagem nenhuma!

Você diz o script? Mangá sem imagem não existe. ^_^

Claro que é o script. Nunca disse que era um "mangá sem imagem" (isso ia soar estranho) ^^;

Valéria, tô usando a imagem que você editou, tem problema?

Valéria, acabei abusando e usando o texto (OBVIO que com a fonte ;D) pq achei ele muito bem escrita e uma boa apresentação para o mangá ^^

Related Posts with Thumbnails