domingo, 30 de julho de 2006

Anatolia Story: Fechando o Volume 1 em Português



Finalmente terminei as scanlations do volume 1. Peço desculpas pelos erros e pelas liberdades de tradução. Eu não faço o trabalho em cima dos originais, mas usando o texto em inglês. Desconfio de censura e economia por parte da VIZ, mas não tenho como provar. Peço a quem leu em japonês que envie as críticas para que eu possa corrigir. Os scans coreanos também têm discrepâncias em relação a versão norte-americana; normalmente têm mais balões. Daí aumentar minha desconfiança com a versão da VIZ. Outra coisa que descobri é que há censura de nudez nos scans coreanos. Ocorreu no volume 1, estarei atenta aos outros.
Não sei quando vem o volume 2, agosto será um mês muito cheio para mim. Dá um trabalhão fazer scanlations, quase larguei pela metade... Mas vou tentar ir em frente, afinal, como conversar sobre seu mangá favorito se ninguém leu? Aguardo os comentários dos leitores e o avanço do abaixo-assinado. Gostou? Me dê retorno, espalhe as scanlations e escreva para as editoras. Aí está: Capítulo 4 - Capítulo 5.
Em breve coloco definitivamente na minha página de Anatolia Story. ^_^ Assim, o acesso deixa de depender dessas hospedagens temporárias.

6 pessoas comentaram:

já foi lançado o vol 1 inteiro =D? Eu nem li o 1° cap ainda ._. to sem tempooo ;_;. Qdo der eu leio.

Mariana, eu deixei tudo hospedado no meu site, o Shoujo House. Está na página de Anatolia Story.

Oieeeeeee!!!!!
Gostaria de saber é você quem trabalha na Neo Tokio??o___O
É que não lembro direito se é voce quem publica as matérias...Mais de qualquer maneira,o seu blog é muito legal tem posts muito interessantes!!!^^
Espero que meus blogs algum dia cheguem à esse ponto!!^^
Bjks!Muito bom seus posts!

Sou eu quem escreve para a Neo Tokyo, sim. Obrigada pelos elogios e pela visita. ;)

Estou gostando das Scanlations! Apesar de já ter lido em inglês até o nono volume...

Realmente seria um excelente mangá para ser publicado aqui no Brasil,mas como eu não sei como Fushigi Yugi se saiu nas vendas... fica complicado. Aliás, este estilo de Shoujo realmente rendeu excelentes obras. Um que eu adoro é o Junni kokki, você gosta? Já falou sobre ele em algum lugar?

Olá, gostaria de saber onde estão hospedados os volumes de Anatolia no Story, há muito tempo estou á procura deste shoujo mas não consigo achar em português... >.< Desde já aguardo e agradeço ^^

Related Posts with Thumbnails