sexta-feira, 30 de junho de 2006

Além de Anime e Mangá: Comentando Bones


Elenco da série


Eu realmente não tenho muita paciência para assistir seriados na tv por assinatura. Gosto muito de Monk, mas me perdi na história... Peguei o trem andando em That's Seventy Show e só vejo as reprises dos primeiros anos quando pego por acaso... São bem melhores do que o final do seriado. Encaro Will & Grace, ás vezes, e mesmo Jornada nas Estrelas não tem conseguido me prender... Vejo quando dá, quando lembro... Enfim... Só que decidi assistir Bones e acho que vou encarar até o fim. O primeiro episódio que asisti não me fisgou, era sobre fãs de quadrinhos e me pareceu investir na linha de que adultos que gostam de HQ são absolutamente freak. A sensação permanece, mas a rejeição ao seriado se foi. Devo rever esse episódio um dia.

Bones é uma série legal que segue a linha dessas de investigação forense. Como não manjo nada do assunto, não sei o que é real e o que não é, mas cada episódio, com altos e baixos, garante uns 45 minutos de diversão. Acho que o que mais me atrai no seriado é o fato da protagonista a Dr.ª Temperance "Bones" Brennan (Emily Deschanel) ser altamente inteligente, competente, independente e bater muito quando necessário. Claro que o
Boreanaz, ex-Angel de Buffy está lá também, muito melhor como ator e bem mais bonito (*a série tem fanservice*).

A química entre os protagonistas é excelente, mas sei que romance não rola. Aliás, seria muito mais interessante se investissem na linha da possibilidade de uma amizade verdadeira entre uma mulher e um homem adultos, mas sei que em série americana isso é difícil. A tv é consevadora e há ecos de Arquivo X... é material da Fox, afinal. O importante, entretanto, é que as personagens vão sendo apresentadas de forma bem coerente e ao final da temporada, certamente já estaremos íntimos de todos eles.

Na série, a Dr.ª Brennan é uma antropóloga forense genial, além de romancista de sucesso (*a série se inspirou em uma pessoa real*), o Instituto onde ela trabalha presta serviços ao FBI. Boreanaz é o agente responsável, e no passado foi atirador de elite (sniper) do exército. Brennan, que é chamada por ele de Bones, quer maior participação nos casos e não deseja ficar somente no laboratório. No primeiro episódio ela consegue a permissão para companhá-lo. E o seriado se desenvolve em dois ambientes: na rua e no laboratório forense.

Brennan dedica-se a descobrir identidades de desaparecidos mesmo nas férias, é uma espécie de fixação, já que seus pais desapareceram quando ela era adolescente sem deixar rastros. Outro trunfo do seriado é o elenco de apoio, o pessoal do Jeffersonian Institute. A melhor amiga da protagonista, a Dr.ª Angela Montenegro (Michaela Conlin) é uma figura, competente na sua área, com um humor afiadíssimo mas totalmente ligada em futilidades, embora possa dar o conselho acertado quase sempre. Além dela há o Dr. Jack Hodgins (T.J. Thyne), que além de comuna e profundamente refratário em relação às ciências que não são exatas - ele mostra um pouco de desprezo em relação ao chefe (Jonathan Adams) que é aqueólogo, tem mania de perseguição e acha que sempre existe alguém conspirando... e temos, por fim, o jovem gênio (*apesar de ser mais velho que a protagonista*), Zack Addy (Eric Millegan), que ainda é estudante e faz várias faculdades ao mesmo tempo. O papo entre eles é sempre muito interessante e o humor quebra a tensão no meio da investigação de crimes não raro muito hediondos.

A série em altos e baixo, como disse, mas faz discussões interessantes. Eu perdi os primeiros episódios e estou baixando da net. Passa na Fox ás quartas-feiras 21:00 hs, a reprise é 1 da manhã. Som original com legendas em português absolutamente horríveis. Como o linguajar é muito técnico em alguns momentos, eu preciso delas para me guiar... Não sei o que é pior, a dublagem brasileira atual, ou os sujeitos péssimos que fazem legenda... Exemplo: colete a prova de balas virou "jaleco". Pode?

1 pessoas comentaram:

Sempre fiquei curiosa a respeito de Bones, mas não possuo TV por assinatura. Por favor, teria como me indicar onde você baixa os episódios?

Related Posts with Thumbnails